5 de fevereiro de 2018

[Resenha] Dobradinha Dani Atkins

Olá, leitores!

Hoje trazemos para vocês mais uma vez o “Dobradinha”. 

Para quem ainda não conhece, é um post em que duas pessoas do blog leem livros diferentes do mesmo autor e postamos aqui as resenhas de ambas.

A autora da vez é a Dani Atkins e os livros são “A história de nós dois” (lido pela Fernanda) e “Uma curva no tempo” (lido pela Karla).

Vamos lá?

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352


Na noite em que Emma sai com suas amigas para comemorar sua despedida de solteira, tem a vida mudada após um trágico acidente. Ela é salva por Jack, um completo desconhecido que entra em sua vida de uma forma que ela jamais poderia imaginar.

Muito abalada com o acidente, Emma resolve adiar seu casamento.  Enquanto isso Jack fica cada vez mais presente e causa uma grande confusão em Emma, que se vê dividida entre dois amores.


“Ele poderia ser qualquer um. Ele era qualquer um. O acaso ou o destino simplesmente o haviam colocado na estrada certa no momento certo.”


Apesar de ter visto muitas críticas maravilhosas a respeito da autora por seu livro “Uma curva no tempo”, eu jamais leria esse só pela sinopse. Confesso que tramas com triângulos amorosos não são minhas favoritas. Mas resolvi seguir a indicação da Karla e partir para a leitura.

Durante a leitura, pouco a pouco percebi que a trama iria além disso, e que poderia me surpreender. Romance, uma dose de suspense e drama são ingredientes da história de Emma.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Emma, e começa pelo fim, como se fosse um prólogo. É um trecho bem curto.

"São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada."

A autora, com uma escrita fluida e cativante, possui a habilidade de nos envolver completamente. Embora tenha ficado envolvida na história, Emma , em si, não me cativou muito, achei um tanto cansativas suas reclamações, mas essa foi uma impressão minha, talvez por não ter muita paciência com personagens assim.

Mas devo admitir que a carga sentimental do livro é enorme; e não tem como não se colocar no lugar dos personagens e tentar compreender seus atos e decisões.

Além de uma história de amor, A história de nós dois retrata a amizade e o perdão. Decepções que podem mudar uma vida, destinos e podem, também, trazer o amadurecimento ao serem superadas.

A capa é linda! Não posso falar da parte de diagramação do livro, li em e-book e não pude ter uma visão mais correta sobre isso.

Recomendo!



UMA CURVA NO TEMPO
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 235

O livro, narrado em primeira pessoa pela personagem principal, conta a história de Rachel, que tem uma turma de amigos de escola e, quando se encontram pela última vez antes de cada um ir cursar a faculdade, um acidente horrível ocorre, deixando marcas (físicas e/ou psicológicas) em todos eles.

Rachel é salva por seu melhor amigo, Jimmy que, no último instante, quando ela iria encontrar a morte, se coloca entre ela e o veículo que vinha a toda velocidade.

O trauma do acidente é tão grande que Rachel se muda da cidade, e tenta retomar a sua vida, já que se afastou dos seus planos iniciais.

"De repente, a jornada para procurar as resposta não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha."


Cinco anos mais tarde, Rachel retorna à cidade para o casamento de sua amiga Sarah e, ao rever sua antiga turma de amigos, se lembra, com sofrimento, de todos os detalhes do dia da tragédia e passa a narrar as coisas de uma forma diferente do que havia no livro até então.

É aqui que a trama deixa o leitor com uma grande dúvida: nossa personagem principal conta o que realmente aconteceu ou, devido às lembranças do trauma, aquelas novas informações são apenas fruto de sua mente machucada por esse enorme abalo emocional?

Intensa e diferente, a narrativa se desenvolve de uma forma que o leitor quer saber o que acontece a cada segundo.

“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”

O final não apenas surpreende, como deixa o leitor confuso e até um pouco perdido (demorei a entender exatamente do que se tratava). Porém, é um ótimo final.

O livro tem alguns clichês, mas entendo que são completamente aceitáveis, pela história que se desenvolve.

Essa leitura foi o meu primeiro contato com a autora, que tem uma escrita leve e super fluida. Suas histórias me prendem tanto que não paro enquanto não finalizo a leitura.

Mais que recomendo!


Esperamos que tenham gostado de mais essa dobradinha! E vocês, já leram algum livro dessa autora? O que acharam?



4 comentários:

  1. AMEI este post!
    Adoro esta dobradinha.
    AS capas são lindas.
    O primeiro ainda está na minha lista e li o segundo. Gostei bastante também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clauo! Tenho certeza de que irá gostar muito dele também! Beijos!

      Excluir
  2. Que legal esse post com as opiniões das duas blogueiras! Adoro a autora e vou ler com certeza ambos os livros. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, querida! Você irá amar ambas as histórias. Ambas muito lindas e a escrita da autora, maravilhosa! Beijos!

      Excluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.