21 de julho de 2017

[Resenha] Ilusão

ILUSÃO (Trilogia Os Montenegro #I)
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Ano: 2017
Páginas: 352

Livro cedido em parceria com a Editora

Sinopse: Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.





Olá, leitores! Hoje o post vem trazer a história de Mariana, uma jovem apaixonada por cavalos que amava as competições e tinha Zeus, um lindíssimo cavalo que, além de tudo, era um grande amigo.

"Minha paixão mesmo eram as competições, os desafios e os riscos que tudo aquilo envolvia. Era essa adrenalina que fazia meu sangue ferver."


Desde sempre fascinada por Henrique, Mariana finalmente encontra uma maneira de se aproximar dele e, em um jogo de sedução, um impulso de um momento transforma toda a sua vida.

Mariana é de uma família tradicional de Santa Catarina e perdeu os pais em um acidente. Não tem um bom relacionamento com a irmã, Isadora. Seu irmão mais velho, Marcos, toma conta das irmãs como se fossem crianças.

Ao descobrir o ocorrido entre Mariana e Henrique, determina que ela irá morar em Portugal e, sem escolha, ela o obedece, sem ter a ajuda nem a presença de ninguém de sua família em sua vida.

Sozinha em Portugal com seus segredos, a única pessoa que Mariana tem a seu lado é Guilherme, seu melhor amigo, com quem sempre pode contar.



Após 5 anos, assim que descobre sobre o noivado de Henrique com sua irmã Isadora, Mariana retorna ao Brasil com o objetivo de revelar a todos o seu segredo e, claro, se envolve em confusões com desfechos inimagináveis!

"Não resisti ao impulso, eu era fraca quando se tratava dele e, apesar da maneira severa com que me encarava, como se estivesse vendo um fantasma do passado, esqueci-me de todos os motivos pelos quais deveria me manter afastada e o beijei faminta de desejo."


Completamente apaixonado por Mariana, Guilherme enfrenta cada encontro dela com Henrique (por mais que seja para falar das pendências do passado) como uma grande facada no peito e sofre junto dela por todas as intrigas, mentiras e problemas que ela tem que enfrentar.

A partir daí, um verdadeiro mar de confusões acontece na vida de Mariana e ela, ora muito forte e, em outros momentos, frágil emocionalmente, tenta sobreviver a tantos desafios que a querem sufocar.

O livro se desenvolve com muitos altos e baixos, daquele jeito que o leitor não quer largar a leitura nem por um segundo enquanto não descobre o que vai acontecer em seguida.

"Eu não tinha uma resposta para a sua pergunta, até porque eu não era o melhor conselheiro quando se tratava de assuntos sentimentais. Acho que nenhum de nós três era."


Não posso dar detalhes para não estragar a leitura, mas garanto que temos muitas fofuras nesse livro, bem como cenas de humor e muitos, mas muitos dramas familiares!

As cenas quentes também ocorrem, o hot é muito bem trabalhado, gostoso de ler e sem tanta vulgaridade. Não apenas nessa parte, mas em todo o livro temos alguns personagens que falam palavrões, o que pode não agradar a alguns leitores, mas a mim não incomodou, pois eram pertinentes devido às cenas narradas.

A narrativa é em primeira pessoa e ocorre não apenas pelos personagens principais, mas também por personagens secundários, mas não menos importantes para o desvendar de tanta coisa que ocorre no livro.


A trama escrita por Jas Silva é muito bem elaborada, com muitos segredos e acontecimentos que não apenas se encaixam, como também justificam (ou tornam de mais fácil compreensão) a personalidade e os comportamentos dos personagens.

Um personagem que, para mim, se destacou, foi Guilherme, uma pessoa de boa família e de boa índole, que não mede esforços para provar sua amizade (ou seria o seu amor?) por Mariana.

Fiquei impressionada com o modo terrível com que alguns personagens podem agir para ter o que querem, mesmo se isso for arruinar outras vidas. Chega um ponto da história onde segredos do passado de Mariana virão à tona e ela terá que ser muito forte para passar por tudo.

A busca pelo poder financeiro e por levar a vida conforme determina a sociedade também estão muito presentes na história, o que a torna ainda mais real nos dias de hoje.

A edição está muito bem feita! Folhas amareladas e fonte que facilita a leitura. No início de cada capítulo, temos lindos desenhos que parecem pétalas e deixam tudo ainda mais bonito. Não encontrei erros de escrita.

Recomendo aos amantes de um bom romance, com boa dose de drama e muitas cenas quentes!

Como podem ver na capa do livro, se trata de uma trilogia e eu já estou curiosa para ler os próximos volumes e continuar a me deliciar com as histórias da família Montenegro!





Clique aqui e adicionIlusão no Skoob.


11 comentários:

  1. Taí... No início o livro não me interessou muito, principalmente quando você falou sobre cenas hot. Entretanto, a parte final de sua resenha, onde você comenta por alto as coisas que te surpreenderam acabou por ke fazer ficar curiosa. Acho que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita, mas eu não conhecia o livro.
    Bem legal conhecer a obra através de sua resenha. Gosto de romance e fiquei bem interessada em ler.
    Beijinhos!



    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, nem da autora, mas depois de ser a sua resenha fiquei super curiosa para conhecer!! Obrigada pela dica!!
    Beijos


    http://a-lilianaraquel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karla!
    Gosto quando a narração é feita em primeira pessoa, a gente consegue entrar melhor na mente do personagem. o/ A trama parece ser bem bacana e estou curiosa para descobrir os segredos de Mariana. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bacana a premissa, vou adicionar na minha lista porque ela me pareceu muito boa, sem falar que é nacional!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karla! Nossa, que situação a Mariana terá que enfrentar! Estou intrigada em relação ao passado dela e bastante curiosa para saber como será o desenrolar dessa história. Sua resenha está ótima e espero me apaixonar por esse romance tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei a capa desse livro bem bonita. Parece que a protagonista passa por situações bem complicadas, ainda mais pelo fato de gostar do homem que se tornou noivo da irmã. Quero ler pra descobrir os segredos dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Acho que de certa forma o livro mostra um lado do ser humano que não é bonito de se ver, as pessoas fazem o possivel para conseguir aquilo que desejam, a diferenã é até onde elas vão, e qual a bussola moral que as conduz. Ao mesmo tempo o livro parece ser bem interessante e tem uma capa belissima, mas me deu uma sensação de deja vu, juro que já vi uma imagem parecida, só não consigo lembrar onde
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já gostei da capa e depois que vi ser um livro nacional no decorrer da minha leitura da sua resenha, que por sinal ficou muito boa! Gostei da "pegada" da história e pelo que vi, os personagens são bem construídos. Já quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!

    Karla, eu não conhecia essa obra e fiquei muito feliz em ver sua resenha e considerações. Parece ser um livro bem construido, o que eu gosto e o fato de ter romance, drama e humor me ganha.
    Gostei da resenha e só não vou começar a ler agora pq é série, vou deixar para ler mais para frente.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas parece bem interessante. Bonita capa e sinopse chama atenção. Gostei bastante da sua resenha. Tendo oportunidade, também estarei lendo em breve. bjo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.