20 de julho de 2017

[Entrevista] Camila Pelegrini

Olá, leitores!

No post de hoje, o Blog Pacote Literário traz uma entrevista especial com a autora parceira do blog Camila Pelegrini!


Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?!


1 - Quem é Camila Pelegrini?
R:É tão difícil falarmos sobre nós mesmos, né? Haha Mas vamos lá, sou advogada, vegetariana, louca por animais e por causas perdidas (referência à minha música favorita).  Tenho na literatura meu espaço particular e também meu encontro com outros. Escrevo pensando no poder que ela tem de entreter e de transformar.

2 - Quando e como começou a escrever?
R: Sempre escrevi textos acadêmicos, redações para concursos, etc. Ficção comecei a escrever em 2013, quando uma ideia me atingiu em cheio. Com a experiência, acabei de me descobrindo e me apaixonando. Não parei mais desde então.

3 -Tem algum autor que considere uma referência para o seu trabalho como escritora?
R: Tenho vários! Vou citar J.K. Rowling, Machado de Assis, Stieg Larsson, Jorge Amado, Harlan Cobem, embora seja grande admiradora de muitos outros.

4 - Fale um pouco sobre "Aos olhos de Zoe”
R: Aos Olhos de Zoe é meu xodó hahaha é um romance bastante leve e divertido narrado integralmente pelo ponto de vista de uma cachorrinha ex-moradora de rua, a Zoe.

Com sua inocência, ela conta todas as suas bagunças, salienta suas dúvidas a respeito do comportamento humano e emociona com seu amor e sua entrega incondicionais.




resenha aqui

5 - Tem algum personagem favorito em algum de seus livros ou um com quem mais se identifique?
R: Meu personagem favorito é a Zoe. Nela vejo tudo o que existe de melhor no mundo. A empatia, o carisma, o amor, o companheirismo, a bondade, o altruísmo. Tudo isso em um ser que é pureza e que tem muito mais a nos ensinar do que a aprender.

Porém acho que me identifico mais com a Anabele, protagonista de Sombras do Medo. Ela é tímida, reservada, mas tem dentro de si uma vontade imensa de fazer algo pelo mundo.  

6 - Quanto às características dos personagens, você se inspirou em alguém que conhece?
R: Costumo dizer que tudo o que vivemos, sentimos e presenciamos nos influencia na escrita, ainda que inconscientemente, então acredito que há mais de quem eu conheço do que planejei (risos).

Voluntariamente, no entanto, posso citar a Amanda, mãe de Anabele, como inspirada na minha. A força e a generosidade das duas me encantam.

7 - Qual o seu próximo projeto?
R: Estou trabalhando no meu terceiro livro, A Maldição dos Inocentes.  É uma história sobre caça a uma bruxa, sob uma perspectiva feminista e de crítica social. Também estou trabalhando (junto a muitos outros profissionais maravilhosos) em uma antologia solidária chamada “Os animais também vão para o céu”.

Serão 20 contos, todos ilustrados, sendo que a renda integral obtida com as vendas dos exemplares será destinada a 5 ONGs de amparo animal.


8 - Deixe um recadinho aos nossos leitores.
R: Gostaria de agradecer ao Blog Pacote Literário, por abrir este espaço para o meu trabalho e para mim, e agradecer também aos leitores, por lerem até aqui. Agradeço ainda por apostarem na literatura nacional e a fortalecerem. Nem imaginam como isso me faz feliz!

Espero que tenham a oportunidade de ler algum dos meus livros. Se o fizerem, vou adorar saber o que acharam! 

Beijos <3


Camila, o Blog Pacote Literário agradece pela entrevista! Reiteramos nossa admiração pelo seu trabalho e lhe desejamos muito sucesso !!!




2 comentários:

  1. Lindona!

    Obrigada pelo espaço, pela dedicação a este blog lindo e à literatura nacional.
    Um prazer participar <3

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esta entrevista!
    Não conhecia a Camila, mas fiquei muito curiosa para ler, adoro esta temática
    Já coloquei aos olhos de Zoe na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.