Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 151
E-book cedido em parceria com o autor
Sinopse: A história verídica de um jovem que tem a coragem de surpreender com o que aprendeu mas por isso se envolveu em situações inusitadas. Eu me chamo Adriano e sou esse jovem. Posso dizer que as aventuras desse livro estão relacionadas com o saber. Saber o quê? Você tem que descobrir para não estragar a história. Imagine um garoto que foi surpreendido ao mesmo tempo que estava surpreendendo, mas essas surpresas não acabam tão rápido e se estendem durante um bom tempo. O melhor é o inesperado que parece que não está sendo uma coincidência mas sim alguma lição do destino, dar risadas é uma das maiores lições que aprendi e você vai descobrir o porquê.
Olá, queridos leitores! Hoje temos a resenha do livro de um parceiro do Blog, o autor Adriano Ferreira.
Adriano é jovem e nos traz sua própria história. Com detalhes de sua vida pessoal e escolar, o autor nos revela, com doses de realidade e humor, um pouco do seu dia-a-dia, as brincadeiras entre os colegas e sala e outros acontecimentos.
Dentre as passagens interessantes e engraçadas da obra, uma delas para mim é a campeã: Adriano se passa por argentino com duas colegas.
E, ao se ver em uma situação "complicadamente engraçada", fica impressionado com a própria capacidade de improvisação em uma mescla de português com espanhol.
Dentre as passagens interessantes e engraçadas da obra, uma delas para mim é a campeã: Adriano se passa por argentino com duas colegas.
E, ao se ver em uma situação "complicadamente engraçada", fica impressionado com a própria capacidade de improvisação em uma mescla de português com espanhol.
O autor se expressa sobre como se interessa pelo mundo da leitura, da arte e da escrita e nos conta um pouco de como surgiu e se desenvolveu a ideia de escrever um livro.
"Quando eu cheguei nessa nova escola, eu já não era aquele garoto meio negligente nos estudos, eu sabia que mesmo diante de um ambiente desfavorável, o importante era fazer a minha parte."
Nosso autor-personagem decide que, assim que ficar adulto, fará uma grande viagem e batalha por isso a cada dia. Até que, aos 26 anos, chega o dia da sua tão sonhada viagem e o destino escolhido, a princípio, é a Argentina.
Adriano nos conta todo o planejamento pertinente à viagem, nos mínimos e mínimos detalhes: desde como arrumou suas malas, a difícil escolha do que levaria consigo, a reação de todos os seus familiares à sua partida e todos os momentos até chegar a Buenos Aires.
Ao chegar ao destino, o autor continua a nos falar do que lhe ocorre, de como é a cultura no país, a descrição física das ruas, da casa onde se hospeda, das comidas e das pessoas com quem convive.
E aí o livro passa a ser um guia de viagem, praticamente um diário de bordo do que lhe acontece, passo a passo.
"A primeira vez que eu havia me passado por um estrangeiro foi tão tranquila que achei que nada mais poderia ser diferente"
O bom humor está presente em todas as páginas do livro de Adriano, mas ele devaneia muito, vai e volta muito nos assuntos, o que faz com que a leitura talvez possa ser um pouco menos fluida.
Acredito que o livro ainda não tenha sido revisado, pois encontrei alguns erros que merecem atenção e já aproveito para sugerir ao autor que o faça.
Assim, recomendo o livro a quem curte diários de viagem, sobretudo a Buenos Aires, para quem busca uma leitura leve sem um enredo tão denso.
Ah, que legal, Karla!
ResponderExcluirFiquei curiosa e quero ler também.
Adoro esta temática e procuro semppre ler livros nacionais.
Bjks mil
www.maeliteratura.com.br
Sempre bom conhecer novos talentos da nossa literatura.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
bjks
Não é tanto o meu tipo de leitura, mas realmente adorei a parte em que ele é bem humorado na escrita. Futuramente posso ter oportunidade de ler.
ResponderExcluir