25 de fevereiro de 2017

[Série Indicação] - Suits



Olá, leitores queridos! Hoje venho indicar para vocês uma série sensacional a que eu assisto e recomendo: Suits! O melhor é que ela está disponível pela Netflix!

A série nos conta a história de Mike Rooss, interpretado por Patrick J. Adams, um verdadeiro "gênio", capaz de memorizar imediatamente qualquer coisa (textos, rostos, detalhes) que passa pelas suas vistas.

Mike se aventura desde a adolescência fazendo testes e outras provas por colegas para ajudar um pouco em casa e tem um amor incondicional por sua avó (as cenas dos dois são "fofas"!).

Por obra do destino, Mike "cai de paraquedas" em um grande escritório de advocacia, justamente no momento em que Harvey (interpretado por Gabriel Macht), um dos advogados principais da renovadíssima firma, está realizando entrevistas de emprego para contratação de seu novo assistente jurídico.

Harvey é especializado em realizar grandes acordos por seus clientes, dentro ou fora dos tribunais e percebe em Mike um grande talento para auxiliá-lo nas negociações que gerencia. Por isso, se arrisca para manter em sua empresa, como assistente jurídico, Mike que, recém saído do ensino médio, nunca frequentou uma faculdade de Direito.

É claro que esse grande segredo atrapalha o trabalho da incrível dupla em vários momentos da série! O desenvolvimento dos casos exige cada vez mais perspicácia por parte deles, para que possam continuar juntos a cada episódio.

Muitas outras pessoas se envolvem nessa grande teia de aranha e vou falar separadamente de duas personagens que chamam muita atenção na série.





Donna (interpretada por Sarah Rafferty), a secretária de Harvey, cujo jargão é "Donna sempre sabe", uma auxiliar que qualquer pessoa daria a vida para ter! E Jessica Pearson (interpretada como Gina Torres), uma das sócias-fundadoras do escritório, de inteligência ímpar e com grande capacidade de liderança, é expert em "convencer" às pessoas a fazerem tudo exatamente como ela quer.

Além da ambientação jurídica e da grande capacidade de negociação de Harvey, o que me encanta na série é o senso de humor, presente em muitos momentos. Outra coisa que eu adoro é que são explorados os dramas pessoais e as características de cada um, pois cada personagem é muito bem elaborado.




Escrito por Aaron Korsh, Suits estreou em 2011 nos Estados Unidos e foi indicado para muitos prêmios até o momento, tendo Gina Torres e Patrick J. Adams recebido diversas premiações individuais por suas atuações. Pelo conjunto da obra, a série também já foi premiada como o Drama Favorito em 2013 e o Melhor Drama em 2014 pela TV Americana e acredito que outros prêmios possam estar a caminho.

No Brasil, aguardamos ansiosamente pela estreia da 6ª temporada na Netflix, apesar de alguns episódios já estarem disponíveis no país. Para os amantes da série, vale contar que a 7ª temporada já está confirmada, com 16 episódios, para 2017!

Não preciso nem dizer que já estou ansiosíssima para saber o que acontece na 6ª temporada, à qual ainda não tive acesso, pois o último episódio da 5ª temporada praticamente matou de susto os espectadores, quando Mike assinou um acordo absurdo!



Deixe nos comentários se você acompanha a série ou se tem a intenção de começar a assistir!

Até a próxima!


4 comentários:

  1. Nossa que série legal Karla, bem no estilo que eu gosto. Não acompanho, mas se está para chegar na sexta temporada é pq com certeza é boa. =)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Karla, adoro esse tipo de seriado, cheio de ação e, principalmente sendo jurídico. Vou colocar como próximo para ver!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla,
    quem adora esse seriado é o meu irmão, ele está vendo pela minha conta do Netflix e de um dia para o outro só vi a barrinha vermelha dos assistidos se multiplicar! Ando sem tempo para ver, mas com e recomendação dele e a sua, já vou colocar ela na lista, assim que rolar um tempo, vou vendo aos poucos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Já conheço a série, mas nunca parei para assisti. Não senti grande interesse, mas isto se deve ao fato de que estou atolada em séries e não consigo assistir a nada mais! hahah

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.