15 de fevereiro de 2017

[Filme] O Reino

Gênero: Ação
Ano: 2007


Elenco: Cris Cooper, Jamie Fox, Jason Bateman, Jennifer Garner 

O filme nos conta a história de Ron Fleury (interpretado por Jamie Fox), um agente federal especial que recebe um telefonema avisando sobre um grande ataque de homens-bomba na Arábia Saudita que matou mais de 100 pessoas, inclusive americanas.

Desesperado por saber como e por qual motivo se deu o ataque, Fleury argumenta com as autoridades sobre a necessidade de viajar ao local com sua equipe para investigar o caso, o que lhe é negado a princípio.



Obstinado, o agente especial consegue uma maneira de voar até o local do atentado, na tentativa de se infiltrar em uma célula terrorista para destruí-la.

Ao chegar em terras árabes, a equipe de agentes federais percebe que, devido à imensa burocracia e à total falta de estrutura das autoridades do país, terá que se submeter a regras nada comuns e se arriscar em terrenos extremamente perigosos.

Nessa busca incessante pelos criminosos, o filme nos coloca em contato com o choque cultural entre EUA e Arábia, bem como na maneira com que tratam e resolvem esse tipo de conflito.




Um jogo de cartas marcadas, onde os americanos dependerão de muito jogo de cintura, paciência e, claro, do tiro certeiro para conseguirem seu objetivo.

Com a atuação brilhante de todo o elenco, não posso deixar de mencionar que fiquei ainda mais fã do ator Jamie Fox, que interpreta o chefe da equipe mas, ao mesmo tempo, o bom colega de trabalho, o bom pai e, sobretudo, o excelente negociador durante todo o filme.

Outro ponto a ser ressaltado é que há a exibição de um pequeno documentário que explica a relação entre os dois países, antes do início do filme em si.

E o melhor! O filme está disponível na Netflix.

Indico a quem curte um bom filme de ação, com toques de suspense e drama.

E vocês, já assistiram ao filme? Me contem nos comentários!







3 comentários:

  1. Eu assisti e é uma super indicação para os que curtem o gênero.
    Jamie Fox arrasa!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um filme de muita ação e como eu gosto de um certo suspense no meio, vou levar essa dica.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme mas vou ve-lo no Netflix. Gosto muito do gênero. No começo achei que se tratava do livro de Clive Cussler mas depois ao ler a sinopse vi que não era.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.