29 de dezembro de 2016

[Série Indicação] - Narcos



Olá, leitores queridos! O post de hoje é para indicar uma série muito interessante: Narcos!

A série vem contar a história de Pablo Escobar, o maior narcotraficante da história, que se confunde com a história da disseminação de cocaína da Colômbia para os Estados Unidos e países da Europa.

Primeiramente, quero falar da brilhante interpretação de Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, que, em minha opinião, dá vida, na série, a um dos maiores criminosos de todos os tempos com extrema perfeição! A expressão, o jeito de andar e de falar e até os gestos foram aprendidos pelo ator que, para mim, merece todos os prêmios por sua atuação.

Pablo é o chefe do Cartel de Medellín que, ao começar a distribuir drogas para os Estados Unidos, chamou a atenção do governo americano, que enviou à Colômbia dois agentes do DEA, principal órgão de controle das drogas no país.




A princípio, os dois agentes, Murphy (interpretado por Boyd Holbrook) e Peña (interpretado por Pedro Pascal) tinham como objetivo capturar o traficante para, então, extraditá-lo e puni-lo em solo americano, nos moldes da severa lei dos Estados Unidos.

Com o tempo, após muitos planos e tentativas de prisão, com missões fracassadas, o governo dos Estados Unidos autoriza que, se necessário, os agentes possam captura-lo mesmo sem vida.

Mas é claro que Escobar não é o maior narcotraficante da história à toa! Ele ergueu um verdadeiro exército que trabalhou a seu favor por anos, sempre enfrentando qualquer obstáculo para seguir seus planos de se tornar o maior vendedor de cocaína de todos os tempos e, claro, ainda muito mais rico que já era.

Com muita ação, a série se desenvolve entre os acertos de Escobar na evolução do refino e venda de cocaína e, por outro lado, o desacerto na busca incessante da polícia colombiana, com a ajuda dos agentes americanos, pela captura do traficante.



A vida pessoal e os costumes familiares de Pablo também são explorados da série, onde conhecemos sua esposa, de papel fundamental em sua vida, seus filhos e seus pais, bem como temos acesso a trechos de sua infância.

Achei interessante na série que, além do lado social, acompanhamos ainda a questão política de toda a história, pois Pablo se tornou um problema para o governo da Colômbia por seu lado assistencialista (que fez com que se tornasse um herói colombiano por algum tempo).

De produção americana, "Narcos" tem co-produção do Brasil e da Colômbia. A direção da série é dividida, tendo sido dirigidos alguns capítulos pelo carioca José Padilha.

A série foi indicada, no ano de 2016 para diversos prêmios, tais como melhor episódio dramático, melhor série de drama e o ator Wagner Moura, como melhor ator em série dramática.




É importante ressaltar que, embora seja baseada em fatos reais da vida do maior narcotraficante da história, Narcos não tem obrigação de fidelidade com todos os detalhes na história e vemos nitidamente que foram usados vários elementos que, ao procurar saber melhor, descobri que não foi realmente o que aconteceu. Mas isso, em minha opinião, só tem o condão de deixar a trama ainda mais interessante.

E tem notícia boa para os fãs da série: a terceira e a quarta temporadas estão garantidas e continuam na direção de José Padilha e do americano Eric Newman. Eu não sei como continuar a série, pelos acontecimentos finais da segunda temporada, mas aguardo com ansiedade para saber como serão as cenas dos próximos capítulos!



Recomendo a quem gosta de séries com muita ação e violência com toques de drama, perseguição e bastante adrenalina.

E você, acompanha a série? Deixe nos comentários.



13 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Estou com uma lista de séries para assistir e essa está entre elas. Tenho ouvido muitos elogios da interpretação do Wagner Moura. Estou louca para conferir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a atuação dele é uma das coisas que mais compensa nessa série. E por ser um seriado curto, rapidinho você assiste! Beijos!

      Excluir
  2. Oi. Eu ainda não estou tão animada para ver essa série. Sempre a vejo na Netflix, mas nunca tive muita vontade de assistir. Talvez ano que vem eu encontre um tempinho e assista ao primeiro episódio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu dei uma olhadinha quando o meu noivo estava assistindo, e sinceramente não faz muito meu tipo de série, rsrs. Nem vou tentar assistir um episodio inteiro, pelo pouco que vi realmente não vou me empolgar muito. Mas a atuação do Wagner está excelente mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já conhecia a série, mas nunca parei para assistir apesar de todos os elogios que já ouvi sobre. Fiquei muito feliz e orgulhosa pelo reconhecimento do Wagner Moura em outros países, confesso que minha curiosidade em ver a série vem mais daí do que de qualquer outra coisa. Qualquer dia devo dar uma chance :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha curiosidade na série também partiu desse ator que admiro desde o seu papel como Capitão Nascimento. E confesso que em Narcos ele se supera na atuação! Dê uma chance sim, não irá se arrepender!

      Excluir
  5. Olá,
    Já conhecia a série, mas ainda não assisti pelo fato de não ter o hábito de acompanhar seriados.
    Gosto muito das interpretações do Wagner e fiquei intrigada para saber mais sobre a história desse grande narcotraficante. Anotei a dica para quem sabe no futuro assistir.
    Adorei saber suas impressões e que as próximas 2 temporadas já estão garantidas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Não sou de acompanhar série, nas verdade, só há uma que assisto, Game of Thrones, que por acaso estou aguardando a próxima temporada. kkkk
    Já conhecia essa ai, e confesso que não tenho vontade de assistí-la. Como disse, não sou de acompanhar, então a série tem que me encanta muito para que eu assista. kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karla!
    Essa série faz muito sucesso desde seu lançamento na Netflix, e realmente parece instigante acompanhar um pouco da vida do maior narcotraficante que já existiu, principalmente em meio aos conflitos familiares do próprio, em paralelo com o tráfico em si e as perseguições americanas. Ainda assim, justamente pela citada violência, não é uma série que me atraia, sou mais de ver tramas de estratégia e mistérios a serem descobertos, como Scorpion, conhece? Recomendo demais, à propósito, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi karla, sua linda, tudo bem?
    Uma amiga ficou impressionada com a interpretação do Wagner Moura e me indicou muito a série. Ele arrasa, não é??? Uma coisa que me chamou atenção, foi essa prática de assistencialismo que o tornou um herói, nós escutamos muitas histórias como essa. Parece ser uma série imperdível mesmo, ainda mais com o reconhecimento adquirido pela premiação. Dica mais do que anotada!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla, acredita que eu comecei a ver essa série e dormi???
    Pois é menina, fiquei tão entediada que dormi. Não sei se é porque não estava na vibe quando comecei, acabei deixando pra la, abandonando mesmo. Mas quem sabe agora eu não dou uma nova chance né?! Boa resenha! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee Karla ^^
    "Soy el fuego que arde en tu pieel" ♫♪
    haha' eu cheguei a ver os primeiros episódios dessa série, mas acabei deixando de lado para ver as que estavam voltando de hiatus (as minhas queridinhas), e acabei nem assistindo mais. Mas eu quero muito continuar acompanhando, porque é muito maneira, né? Não é o meu tipo favorito de série, mas eu gostei. e o Wagner está arrasando!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Karla.

    Realmente é uma ótima série e vale a pena conferir, principalmente por que é o tipo de série que eu gosto. Agora quero conferir o livro que Juan Pablo Escobar escreveu sobre o pai ter mais detalhes. Agora Wagner Moura está de parabéns pela interpretação maravilhosa.

    Bjos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.