5 de outubro de 2016

[Resenha] O Menino que Desenhava Monstros



O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS
Autor: Keith Donohue
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 256


Sinopse: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.




Jack tem 10 anos e possui a Síndrome de Asperger, há três anos enquanto nadava com seu único amigo Nick, Jack quase se afogou e desde então sua situação piorou e ele deixou de sair de casa, desenvolvendo agorafobia.

Jack gosta muito de desenhar, o que parece ser até uma obsessão, ele desenha monstros, mas o que mais intriga, estes monstros tem vida própria e querem pegá-lo.




Com a piora de Jack, seus pais têm dificuldades em lidar com o menino. Enquanto o pai acha que é uma situação temporária, a mãe sente medo da agressividade do filho e nenhum dos dois acredita em suas histórias. Até que coisas estranhas começam a acontecer dentro da casa.

“Apenas de uma olhada, papai. Ele está lá fora agora.”


Imaginação e realidade se misturam através dos desenhos de Jack e passam a assustar os membros da família. Neste contexto a família é colocada a prova com seus dramas pessoais, segredos e receios.


Esse foi o primeiro livro da editora que não foi uma leitura tão boa para mim, em algumas partes achei um pouco arrastado.

Apesar de a história ter um ritmo mais lento e cheio de detalhes, o suspense consegue envolver e eu realmente fiquei curiosa para saber o que ocorria com os desenhos.

O livro traz poucos personagens, mas muito bem construídos e todos muito importantes para o desfecho da história.

Um conselho – não leiam a última página!! Nela está praticamente a explicação de tudo.


“É melhor manter alguns segredos só pra si.”


Sobre a edição, mais uma vez a editora arrasa! Capa linda e dura, páginas grossas e amareladas. Nas páginas finais têm espaços em branco para que você possa desenhar seus próprios monstros, boa sacada da editora. Única reclamação: ficou faltando marcador!

Os direitos do livro foram comprados e em breve terá adaptação para as telas.




"Esta resenha participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui"


Clique aqui e adicione O Menino que Desenhava Monstros no Skoob



21 comentários:

  1. Nossa que capa maravilhosa! ❤
    Sou tão amante de capas, tenho livros aqui que comprei só.por causa da capa,.livros que li e não gostei mas não consigo desfazer porque a capa e linda hahaha

    A história parece ser bem interessante, um garoto com Asperger. A gente vê tão poucos livros abordando isso.

    Ansiosa pelo filme!

    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que capa maravilhosa! ❤
    Sou tão amante de capas, tenho livros aqui que comprei só.por causa da capa,.livros que li e não gostei mas não consigo desfazer porque a capa e linda hahaha

    A história parece ser bem interessante, um garoto com Asperger. A gente vê tão poucos livros abordando isso.

    Ansiosa pelo filme!

    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é MUITO lindo, assim como todas as edições da DarkSide. Essa editora nunca erra.
    Já vi outras pessoas comentando do livro ser um pouco arrastado e isso me preocupa, apesar da história me deixar curiosa. Acho que esperarei mais um pouquinho e quem sabe uma bela promoção hahaha. Não sabia do filme, com certeza assistirei. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, já tinha visto esse livro e estava curiosa com o tema da história, mas até ler sua resenha não fazia ideia do que se tratava. Fiquei meio triste, o título e a capa atraem tanto, mas o ritmo ia me atrapalhar, gosto de livros ágeis ou ao menos que não se estendam demais. Bom, depois dessa não estou tão inclinada a ler o livro, mas nunca se sabe né

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho que este é um dos poucos livros da DarkSide que não tenho vontade de ler. Acho a capa linda, mas é só isso que me atrai. A premissa não me agradou e depois que li na resenha que a leitura foi arrastada em alguns momentos, estou com menos vontade ainda de lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas tenho adiado com frequência pois tenho medo da leitura não ser tão prazerosa mesmo sabendo que o suspense é bom. As edições da Darkside são sempre maravilhosas, uma pena não ter marcador, achava que ele acompanhava pelo menos a fitinha.
    Acho interessantíssimo livros que abordam personagens crianças que são portadores da síndrome de asperger, pois contribuem para se conhecer melhor o comportamento dessas crianças. Enfim, espero que eu supere meu medo e realize a leitura em breve. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Desde que vi o lançamento do livro, estou bem curiosa para conferir de perto.
    Uma pena que tenha sido um pouco arrastada, mas acredito que irá funcionar da mesma forma comigo e que o que me manterá na leitura será o suspense e a curiosidade de saber o que irá acontecer e porque com os desenhos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, que capa maravilhoso, to ansiosa para lê-lo desde que vi o lançamento! Tenho um pouco de receio de ler, afinal é de terror, porém a história é muito interessante!!!

    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
  9. A história tem um fundo interessante e o suspense parece ser bem articulado, só uma pena que a trama passa a ser arrastada em algumas partes, o que acaba prejudicando a leitura, não é? Eu gostei da proposta e tenho curiosidade de ler, gosto do trabalho da Darkside, sempre é bem caprichado. Enfim, espero ter a oportunidade de ler logo.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Uma pena que não tenha gostado da leitura, que a mesma foi arrastada e até mesmo lenta. Isso é muito ruim quando acontece, né? Mas legal que vai ter adaptação do mesmo e que os personagens são bem construídos.
    Não conhecia esse livro da editora, mas por enquanto não pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda!
    Uma pena o livro ter um ritmo mais lento, isso me da uma desanimada, to numa fase de leituras que preciso de coisas acontecendo mais rápido. Mas ainda assim fiquei curiosa com a história por conta da síndrome e fobia do menino, acho interessante abordar esse tipo de coisa no livro.
    As edições da editora são sempre muito lindas e nunca vai ter um livro que fuja a essa regra né rs

    ResponderExcluir
  12. A leitura tem um ritmo mais lento mesmo, mas eu gostei muito de tudo, principalmente daquele final que eu não esperava. Que pena que você não curtiu por completo a leitura. :( As edições da editora são lindas, né? Imagino que mesmo não tendo curtido muito a obra, é um livro que precisa ter na estante. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!
    As edições da DarkSide são sempre lindas demais, do tipo que quero comprar só por causa disso. hahahaha
    Quando esse livro foi lançado foi um verdadeiro burburinho, todo mundo que lia amava... mas eu não conseguia sentir aquela vontade de fazer a leitura. Desde o princípio, achava que não era um livro pra mim. E a cada nova resenha que leio, tenho mais certeza do quanto estou certa.
    O livro parece ser ótimo, mas não é o gênero que me seduz e me faça querer ler. E isso de ser um pouquinho mais devagar já é algo que me deixa ainda mais receosa. Não posso falar pelo dia de amanhã, mas hoje ele não me chama atenção. Um dia, quem sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como eu sou apaixonada pelos livros dessa editora, não posso vê-los em promoção que já compro, mesmo que eu não vá ler naquele momento.. enfim, esse livro me deixou bem intrigada quando saiu, mas acabei não lendo muito sobre ele e fui desanimando, mas vira e mexe bate uma vontade de conferir essa história, mas talvez só no próximo ano. Achei a história diferente e curiosa, esses monstros com vida hein, deve ser assustador! Espero conferir em breve e me envolver com essa história!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A história parece ter um enredo legal, já que os desenhos acabam se tornando realidade. Mas é uma pena que a história seja arrastada isso já me desanima muito para ler.
    Sua resenha está muito boa e sob pontuar o lado ruim e bom do livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Tudo bem?
    Olha, não é a primeira resenha que eu vejo sobre o livro, mas confesso que a cada nova resenha que vejo sobre ele ficou mais interessado em lê-lo. Eu acho que já disse em outros momentos que esse livro não havia me despertado muita curiosidade, apesar de adorar os livros da DarkSide Books. A coisa que mais me chamou a atenção foi o livro falar de um garoto que tem Síndrome de Asperger. Eu tenho me interessado muito por esses livro que trabalha com essas temáticas. Recentemente, eu li o livro A Menina Submersa que é narrado por uma personagem que sofre de esquizofrenia. Acho incrível conhecer mais sobre essas coisas por meio de ficção. Eu quero muito ler O Menino que Desenhava Monstros, venho ouvindo falar muito bem dele. Espero que me encante também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, também gosto de livros com essas temáticas. A Menina Submersa está entre minhas próximas leituras! Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  17. Oi! Poxa, estou tão interessada neste livro, namorando-o, mas já não é a primeira resenha que leio e diz que a história é arrastada. Fico sempre na dúvida se devo ou não comprá-lo. Um dos fatores que chamou minha atenção é que James Wan pretende transformá-lo em filme e, por isso, gostaria de lê-lo antes que chegasse aos cinemas. Esperarei mais um pouco, entretanto. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li mas quero muito e essa edição da Darkside está linda como de costume. Queria saber se você se aventurou desenhando nas páginas finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor e a dó de rabiscar o livro? rs. No livro "A Noiva Fantasma" as últimas folhas são para serem arrancadas para confecção de origamis, mas e a dó? kkkkkkkkkk
      Mas esse, confesso que estou tentada em me aventurar desenhando :) Vamos ver!!!

      Excluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.