No mês de setembro, quando Kristin Hannah comemora seu aniversário, essa grande escritora foi escolhida pelo nosso blog para ser a homenageada do mês, pela nossa admiração pelos seus livros emocionantes, fortes, que trazem à tona uma grande quantidade de sentimentos e reflexões para a vida.
Conhecendo um pouco sobre a autora:
Kristin Hannah nasceu em 25 de setembro de 1960, em Garden Grove, cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Atualmente, reside em Bainbridge Island, em Washington, com seu esposo e o seu filho.
Formada em Direito, pela renomada Universidade de Washington, deixou a profissão de advogada para se dedicar totalmente à escrita.
Seus livros, traduzidos para inúmeros idiomas, já venderam mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.
A autora traz como marca registrada em seus livros os personagens principais femininos de personalidade forte, capazes de ultrapassarem qualquer barreira por aqueles a quem amam. Sim, os sentimentos são o ponto chave de todas as suas obras, que costumam encantar o leitor com a verdade e com a intensidade que eles trazem à tona.
Existem rumores de que ela começou a escrever quando sua mãe, diagnosticada com câncer, foi internada para receber cuidados especiais em um hospital. Outras fontes informam que foi quando a autora esperava a chegada de seu filho e foi orientada pelo médico a fazer repouso absoluto. De qualquer maneira, nós, leitores, só temos a agradecer por ela ter começado a se dedicar à escrita nos trazer tantos livros maravilhosos!
Algumas das obras de Kristin Hannah:
Jardim de Inverno
Meredith e Nina são irmãs e são muito diferentes. Criadas por um pai amoroso e uma mãe fria e distante. Um pouco antes de sua morte, o pai, pede às filhas que peçam que a mãe conte as histórias que costumava contar as meninas, mas que a conte inteira. Na verdade, Anya carrega um segredo forte e emocionante e chegou a hora de contar.
Jardim de Inverno é uma história de amor e sacrifícios de uma mãe com suas filhas.
O Caminho para Casa
Este sem dúvida foi um dos mais emocionantes para mim e entrou para os meus favoritos.
Mia e Zack, irmãos gêmeos, são filhos de Jude, uma mãe dedicada e extremamente cuidadosa com o bem estar de sua família. Eles começam uma amizade com Lexi, uma garota bastante sofrida pela vida.
Porém uma escolha errada que acaba em uma tragédia muda a vida de todos.
A história é carregada de emoções e, além de falar, sobre o relacionamento entre entre amigos e irmãos, fala principalmente, sobre o relacionamento entre mães e filhos. Recomendo muito essa leitura!
Amigas para Sempre
O livro narra a história de amizade de Kate e Tully, bem como a vida e o amadurecimento das duas amigas.
É difícil não se envolver com a história das personagens, com seus erros e acertos.
É o retrato de uma década de amizade muito bem escrita pela autora.
"Amigas para Sempre" tem continuação no livro "Por toda a Eternidade", mas ainda não tive a oportunidade de ler.
O Lago Místico
O Lago Místico já é um romance mais ameno da autora. E talvez, por eu gostar muito de histórias mais densas, esse não me agradou muito.
Enquanto Annie passa por um processo de mudanças e descobertas em sua vida, Nick enfrenta o luto pela morte da esposa e como criar sua filha Izzy.
Como sempre, o tema maternidade, é bem abordado nesse livro também e é o ponto forte da trama.
Apesar de envolvente, a carga emocional é menor que nos outros livros.
O Rouxinol
Um dos meus favoritos também, foi uma das
melhores leituras que fiz ano passado.
O
livro é sobre a história das irmãs Vianne e Isabelle, durante a Segunda
Guerra Mundial.
Duas
irmãs com personalidades e atitudes opostas frente a uma guerra.
Enquanto
uma é pacata e cautelosa, a outra é impulsiva e determinada.
O
livro arrasou com minhas emoções, pelo sofrimento das irmãs, os horrores da
guerra e sobretudo pela coragem das personagens.
Recomento
muito!
E essa foi nossa homenagem a essa grande autora!
Se você ainda não leu nenhum de seus livros, experimente e se apaixone!
Até a próxima.
Oie
ResponderExcluirJá li todos esses livros e adoro a autora, mas acredite, nunca havia me atentado aos detalhes pessoais ou até que ela faz aniversário pertinho de mim heheh
Acho ótimo posts falando dos autores.
Bjs
Olá
ResponderExcluirNossa que coluna bacana, nunca tinha visto nada parecido rsrs. Eu já conheço o trabalho da autora, mas nunca li nada! Mas pretendo ler o Roxinol ainda esse ano, pois é a sinopse que mais me encantou e sem falar que tem uma capa muito diva. Adorei conhecer mais sobre a autora em si e não só de suas obras,que sem dúvida é um sucesso de vendas, afinal são mais 8 milhões de cópias. Até mais vê
Bjs
Oiii Karla, como vai?
ResponderExcluirGarota confesso que fiquei diante dessa autora, eu nunca havia visto, porém conheço a suas obras e pude perceber o quanto ela parece ser novinha, estou adorando essa coluna, sempre posso conhecer autores novos e conhecer aqueles que nunca vi fotos.
Beijinhos
Oi Karla!
ResponderExcluirQue bacana sua homenagem! Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de ler Jardim de Inverno!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Karla!
ResponderExcluirQue legal todo esse carinho pela autora <3 Adorei
Não li nenhuma obra dela, mas conheço por resenhas esse Jardim de Inverno e o das amigas. Em suma, são muito bem falados. As premissas não fazem muito meu estilo, por isso não vou garantir ler. Quem sabe um dia.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirVirei fã da Kristin desde O Rouxinol. Que história! Que mulher! Seja qual o motivo que a levou a escrever, fomos nós quem ganhamos, com suas histórias cheias de vida!
Oie, eu gosto muito da kristin hannah e dos sentimentos que ela consegue incutir em nós nas suas obras. Que bacana saber que ela é formada em direito. Das obras dela que você mencionou eu já li todas, e ousaria dizer que o rouxinol foi a melhor, embora amigas para sempre também foi bem marcante, porque se eu não estiver enganada foi o primeiro que li dela. Adorei a coluna.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirLegal esse post divulgando a autora. Sempre vejo ótimos resenhas sobre os seus livros, uma pena que não li nenhum.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirSempre escuto elogios a respeito da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos seus livros! Adorei conhecer um pouco mais sobre a vida dela!!
Bjs!
Fadas Literárias
Oii!!
ResponderExcluirQue lindo esse post! É muito legal saber um pouco mais sobre cada autor e eu mesma não sabia muito Hannah, ela parece ser incrível, nunca li mas só vejo elogios para ela.
Ótimo post.
Beijos
Opa... O níver da autora é no mês do niver do meu blog... curti :)
ResponderExcluirAchei super legal a escolha da autora para homenageada do mês, acho as capas de seus livros lindas e tenho alguns aqui na estante. Mas, li somente Um caminho para casa - que é lindo e cheio de emoções. Eu amei!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Karlinha, que post bacana! Adoro a escrita desta autora, é sempre emocionante. A gente sofre junto, mas tambem5 sente a força, a perseverança e a necessidade de seguir em frente de todas as mulheres que ela retrata.
ResponderExcluirBeijos
Karlinha, que post bacana! Adoro a escrita desta autora, é sempre emocionante. A gente sofre junto, mas tambem5 sente a força, a perseverança e a necessidade de seguir em frente de todas as mulheres que ela retrata.
ResponderExcluirBeijos
Oi
ResponderExcluirTudo bom?
A Kristin tem um jeito de nos conquistar né?
Eu li O Caminho para casa e me emocionei muito!
Ainda não li outros livros dela, mas sei que são incríveis, e pretendo ler em breve!
Bjos
Olá Karla!!!
ResponderExcluirQue coluna legal e tenho que dizer que muito merecida.
Eu conheço a autora, mas nunca li nenhum de seus trabalhos pois não fazem muito meu estilo porém já ouvi falar muito de Rouxinol.
lereliterario.blogspot.com
A autora é fabulosa, uma das minhas favoritas!
ResponderExcluirAdorei a coluna!!
Lu
Gostei, não conhecia muito dela até pq ainda não li nenhum de seus livros. Sempre vejo inúmeras resenhas de "Jardim de inverno" e "O Rouxinol". Parecem ótimos, eu gosto bastante de dramas.
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá
ResponderExcluireu nunca li nada da autora mas sempre ouço elogios e uma das minhas próximas leituras será o livro dela, espero gostar muito e linda homenagem
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Ooi!
ResponderExcluirQue coluna legal! Lindo da sua parte homenagear um autor a cada mês. <3
Não li nada da autora, mas tenho vontade de ler O Rouxinol e Jardim de Inverno, que parecem ser bons.
Beijos!
Oi meninas!!!
ResponderExcluirAdoro esses posts para conhecer as autoras sabiam?
Tenho muita curiosidade para ler os livros da autora, principalmente o Amigas para sempre
beijos
Mayara
Livros & Tal
Fala sério! Que excelente post, conhecendo um pouco mais da autora, sei que li o livro O Caminho para Casa, achei incrível e emocionante. Vou procurar ler essas outras obras que imagino que são fantásticos.
ResponderExcluir