A interação entre os animais e seus tutores
Autor: Marcos Fernandes
Editora: Butterfly
Ano: 2015
Páginas: 192
Livro cedido em parceria com a Editora
"Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor."
Quando comecei a leitura de "Cara de um, Focinho do outro", confesso que esperava por outra coisa, como histórias de animais com seus tutores e não é. É algo mais complexo, o autor trata de diversos temas e nos dá uma visão ampla sobre a convivência com nossos animais de estimação.
O livro, entre outras coisas, fala sobre as características de pessoas que possuem gatos e as que possuem cachorros ou ambos. Fala sobre o quão conectado é um tutor com seu animalzinho que podem até mesmo começar a apresentar uma mesma doença. E ainda dentro dessa conectividade, como um animal pode saber que seu tutor está chegando em casa.
Um dos assuntos abordados pelo autor é a humanização do animal e sua consequência se for feita de modo exacerbado. Outro tema que achei bem interessante foi o quanto um animal pode ser importante na recuperação ou mesmo na amenização de pessoas doentes. Eles podem ajudar e muito!
"A simples presença de um animal de estimação pode ser relaxante, ajuda a diminuir a pressão sanguínea e o estresse."
Contamos, ainda, ao longo do livro, relatos de tutores com seus animais de estimação, histórias verdadeiras que encantam.
Claro que, como tutora de vários peludinhos, eu fui, durante a leitura, analisando e comparando as coisas e em algumas senti total identificação, em outras acabei discordando um pouco.
No geral foi uma leitura rápida, o livro possui letras grandes e li em uma sentada. É bastante rico em informações e um bom auxílio para os amantes de cães e gatos.
"Os animais simplesmente gostam e não questionam a origem desse sentimento, gostam de nós como somos, sem preconceitos."
Contudo, uma coisa me incomodou um pouco, achei que em algumas partes o autor foi um pouco repetitivo, fiquei com a impressão de já ter lido algo igual ou parecido em capítulos anteriores.
No mais, o livro está lindo! A capa é muito fofa! A diagramação está ótima e a cada capítulo tem fotos de animais muito lindas. Com isso não poderia de deixar de acrescentar algumas fotos dos meus peludos!
Em poucas páginas sentimos o amor e o respeito que eles merecem!
Recomendo!
Clique aqui e acrescente Cara de um, focinho do outro no Skoob
Olá!
ResponderExcluirAmo animais, tenho 4 . Sempre tive cachorro, gato ( coelho, porquinho da india e por aí vai heheh) e sou totalmente contra a humanização exagerada. Acredito que não faça bem nem para eles, nem para nós. Mas um mimo e tratar bem , é ótimo, ele são como membros da família! Gostei da resenha.
bjs
Olá!
ResponderExcluirPessoalmente tenho algo que não me consegue gostar de livros com animais. Eu já tentei ler e o resultado nunca foi positivo :( Talvez pelo fato de nunca ter tido um bicho de estimação, eu não saiba lidar com esse sentimento, então o livro da autora não me interessou. Entretanto, embora eu não goste, muita gente aprecia :) Não consigo me sentir apegado pela relação dono e animal. Ainda mais em um livro assim.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Embora eu não goste desse gênero, esse livro tem me despertado interesse. Achei a sua resenha bem sincera e gostei das fotos também.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirAchei a sua resenha muito boa.Eu adoro livros sobre animais.
Me deu vontade de ler.
Bjs!!!
Olá!!!
ResponderExcluirAchei a sua resenha muito boa.Eu adoro livros sobre animais.
Me deu vontade de ler.
Bjs!!!
Oie
ResponderExcluirque bela resenha, parece ser uma história bem amor, quem sabe eu não leia mais para frente, por enquanto ando sem tempo e clima mas tem um enredo super amor
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
oie!
ResponderExcluirEsse livro eu indiquei para quem tem animais de estimação, pois tem ótimas dicas. Não tem como não se apaixonar por esses nossos melhores amigos.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá!Eu acho a premissa desse livro bem interessante. Deve nos passar algumas dicas importantes né. Em relação a humanização dos bichinhos, também não concordo, é um exagero. Você pode ama-los mas sem desrespeitar sua natureza. Beijos!
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirAchei super interessante sua resenha,mas confesso que minha vibe está para outros gêneros por enquanto. Mesmo assim coloquei ele na lista, quem sabe mais p/ frente ...
Abraços
http://www.viciadosemleitura.blog.br/
Essa coisa da repetição é complicada, mas talvez faça parte. Em nossas vidas vários sentimentos e dúvidas se repetem mesmo que em situações completamente diferentes. Amei as fotos, ainda assim acredito que passaria o livro. Sinceramente, prefiro evitar coisas com animais. Inevitavelmente me comovem de uma forma não tão positiva quanto os livros de drama. Fico pra baixo de verdade com essas coisas com animais.
ResponderExcluirOinnnn
ResponderExcluirAdorei o livro e a visão que ele trás.
Não que eu seja a louca dos gatos...de jeito nenhum... Eu tenho 3 gatas lindas. Hehe. E duas cachorrinhas, é eu gosto dos bichinhos, então penso que devo seguir a dica é ler o livro. Ainda que repetitivo.
Amei
Bjs
Oinnnn
ResponderExcluirAdorei o livro e a visão que ele trás.
Não que eu seja a louca dos gatos...de jeito nenhum... Eu tenho 3 gatas lindas. Hehe. E duas cachorrinhas, é eu gosto dos bichinhos, então penso que devo seguir a dica é ler o livro. Ainda que repetitivo.
Amei
Bjs
Oi,
ResponderExcluirEu não tenho animais de estimação, moro em um local pequeno e trabalhando o dia todo, é bem complicado.
Gostei bastante das ilustrações do livro e uma pena que o autor repetiu tantas palavras e te incomodou.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, olhando para capa, eu tinha outra ideia do livro e nunca tinha lido a sinopse dele antes. Seus peludos são lindos! Gosto dos livros que abordam de uma maneira real a ligação entre os tutores e seus peludos, curti a premissa mas fiquei meio assim quanto a repetição...
Bom, se vir a ter a oportunidade, pode ser que leia. :D
Deu até vontade de afofar meus filhos peludos nesse momento. :D
Beijo!