26 de julho de 2016

[Primeiras impressões] Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção



Olá leitores!

Hoje temos as primeiras impressões de "Instituição para jovens prodígios", de L. L. Alves.




INSTITUIÇÃO PARA JOVENS PRODÍGIOS - A SELEÇÃO
Autora: L. L. Alves
Editora: Essência Literária

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns a conhecessem? Por que parece que já fizeram inimigos em tão pouco tempo?E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Como uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?


Foram disponibilizados ao blog, pela autora, os quatro primeiros capítulos do livro de L. L. Alves, para que fosse realizado o trabalho de Primeiras Impressões.

Já acostumada à ótima forma de escrever de L. L. Alves, fiquei extremamente feliz por ter contato novamente com um de seus livros, pois de forma fluida e leve, a autora deixa aquele gostinho de 'quero mais' ao final de cada capítulo.

Nesses primeiros capítulos, conhecemos a personagem Lara e um pouco da história de sua família, formada por seus pais e dois irmãos mais novos: Mário e a caçula Luana.

A autora nos conta, ainda, sobre a rotina de Lara, suas manias, sobre a visão de seus colegas de escola a respeito dela e outros detalhes, como uma apresentação da personagem

Logo no início do livro, já entendemos como surge a ideia de Lara de se candidatar a uma vaga na Instituição para Jovens Prodigíos.
 
Em minha opinião, nessa "degustação" a que tive o prazer de participar, a autora cumpre o papel de deixar o leitor super curioso pelo que vem pela frente.

E é claro que vou incluir o título em minha lista de leitura, pois preciso saber se Lara é aprovada na seleção e como segue sua vida daquele ponto para a frente.




Pré-Venda pelo site da Editora








10 comentários:

  1. Karla querida!!! Amei suas Primeiras Impressões! Fico feliz de você ter gostado e ficado curiosa com o destino de Lara *-* Mega ansiosa para saber o que você vai achar do livro! Obrigada ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla!

    Desde que eu li a resenha de As grandes aventuras de Daniella, a qual adorei, fiquei interessada em conhecer mais da autora. A escrita parece ser deliciosa!
    O pouco que você falou do livro já me deixou ansiosa para saber mais da história.

    bjkas
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já li algumas coisas sobre o livro em outros blogs e a cada vez fico com mais vontade de conhecer mais sobre a autora e suas obras.
    O livro parece ser muito bom e a capa chama bastante a minha atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla.

    Achei a capa bem fofa e a sinopse interessante. Pelas suas impressões, parece que é uma história muito boa para apreciar. Vou aguarda sua resenha completa para ter certeza se irei adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla, pelo que entendi esses primeiros capítulos são bem introdutórios, mais para conhecer a protagonista mesmo né. Bom, já li muitas coisas boas sobre essa série mas ainda não tive oportunidade de ler, mas parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  6. O que dizer dessa autora que é um amorzinho. Eu vi a semana de divulgação da nova versão do livro, tenho até ele aqui, mas ainda não li por causa do transtorno que é a faculdade e o trabalho. Parabéns pela primeira impressão, super recomendo o livro, pois sei que ela escreve maravilhosamente bem.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla, tudo bem?
    Gostei bastante da capa do livro e parece ter um conteúdo bem interessante. Fico feliz em saber que com essa degustação você pode comprovar mais uma vez que a escrita da autora é boa, além de despertar seu interesse em saber mais sobre o destino da Lara na escola de prodígios. Vou anotar a dica aqui e espero ler a resenha do livro no seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Karla. Já vi muitos comentários positivos a respeito da autora e seus livros. Fico feliz que tenha gostado da degustação e tenha ficado com vontade de ler. Espero que tenhamos a oportunidade de fazer isso logo.

    ResponderExcluir
  9. Karla, eu tenho o livro baixado, mas cadê vergonha na cara para ler? Preciso.
    Que bom que você gostou, vou ver se aproveito sua vibe e me jogo na leitura.

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto de primeiras impressões porque sempre fica aquele gostinho de quero mais e é muito ruim sentir isso... :( rsrs
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler essa série. Só vejo resenhas positivas! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.