18 de junho de 2016

[Resenha] Fome




Autora: Lilian Farias
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 21


Livreto cedido em formato digital em parceria com a autora


O nome e a capa do livreto são bem sugestivos, mas não chegam nem perto da intensidade retratada nessas poucas páginas de horror e desejo!

Nesses três "contos de arrepiar", como define a autora, temos personagens bem originais, com suas características, desejos e instintos detalhados de forma única, de forma que o leitor chega a sentir medo do que o aguarda.

O final do primeiro conto é tão absurdo me causou estranheza, susto e medo, tudo ao mesmo tempo e, ainda fora de compasso, continuei a leitura e percebi como Lilian criou uma forma de escrita diferente ao misturar horror com erótico em uma mesma história.

Se adentrarmos na análise dos personagens, guardadas as devidas proporções do exagero que propositalmente a autora incluiu nas suas histórias, temos a mente humana explorada de maneira muito clara e interessante.

Os jogos de palavras e expressões utilizados em "O céu é logo ali", também se fazem presentes nesse livreto, para enriquecer a escrita da autora, que é leve e fluida, apesar do teor forte que é apresentado aos leitores.

Gostei bastante e recomendo a todos que curtem uma leitura totalmente diferente do habitual, com doses surreais de horror, erotismo... e exagero, claro!




Clique aqui e adquira!

15 comentários:

  1. Menina, aquele primeiro conto é de derrubar forninho, fui convidada para um evento literário sobre o obsceno e o li propositalmente, a cara das pessoas que estavam no evento ao eu concluir a leitura, foi exatamente como você descreveu.

    ResponderExcluir
  2. Gente que incrivel. Sempre leio elogios ótimos a Lilian, preciso urgentemente ler alguma obra dela.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada com "doses "surreais de horror, erotismo... e exagero" mas estou curiosa com essa obra. Eu sou fã da Lilian, li O Céu É Logo Ali e me apaixonei pela escrita dela, estou com o ebook dessa obra e do Mulheres Que Não Sabem Chorar e não vejo a hora de ler os dois.

    ResponderExcluir
  4. Oie, fiquei bem intrigada em como a autora conseguiu misturar horror e herotismo, já vieram uma dezena de possibilidades na minha mente, mas que bom saber que você gostou, vou procurar comprar para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não conhecia a autora. Quando vi a quantidade de páginas, fiquei até intrigada. Mas depois entendi que é um livreto
    Gostei bastante do tema abordado, bem curioso e vou comprar para conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Eu já realizei a leitura dessa obra e fiquei babando aqui achando realmente incrível. Sua resenha está maravilhosa <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Da Lilian eu já li o ótimo Mulheres que não sabem chorar, e espero ter a oportunidade de ler mais obras da autora, inclusive Fome! Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo contos, principalmente de terror. Fiquei super curiosa para saber mais das histórias. Vou ler.
    Beijos.

    Treslivrolatras.blogspog.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu morro de curiosidade de ler algo da Lílian, mas definitivamente esse livro ai não é para mim hahaha
    Não sou muito chegada em contos, para começar... ainda mais envolvendo horror? Passo longe hahahahha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Vi esse livro na Amazon e fiquei tentada a comprar, mas acabei desistindo. Não sei se leria agora que sei mais ou menos do que se trata. Vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Menina fiquei curiosa com esses contos, parece ser bem aquele tipo de leitura fora da casinha né? Já vou adquiri para ler, com certeza.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    A sua resenha pouco revela dos três contos, e por isso, fiquei ainda mais curiosa! Não sabia dessa publicação, mas deu para notar o quanto gostou de ler esse livro. Uma ótima dica!
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nunca li nada da autora mas não sei se começaria a ler por esse, pois, não curto nem terror e nem livro hot. Mas agradeço pela dica e irei indicá-lo para uma amiga. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    não sou fã desse gênero mas fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, para quem curte deve ser uma leitura de mão cheia, muito legal a resenha e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, já li algumas resenhas sobre a obra e mesmo não sendo meu gênero favorito eu fiquei interessada pelo fato de apresentar características peculiares no enredo.

    Abraços

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.