Autor: Thiago Limeira
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 198
Livro cedido em parceria com o autor
O livro de Thiago Limeira é um mergulho em nosso universo social, evidenciando, em seus contos, o comportamento humano cotidiano: seja ele revelado ou dissimulado. É um desafio à reflexão sobre a conduta de todos nós, permeada por desejos e paixões em oposição ao moral e edificante.
Como lidar com os impulsos procedentes do nosso âmago? Medo, cobiça, vaidade, empáfia: fatores quase sempre determinantes em nossas decisões diárias. O caminho escolhido determinada as consequências para nossa vida, para as relações humanas; e, às vezes, o resultado pode ser irreparável.
O autor discorre sobre temas diversos, que frequentemente ignoramos por nos causar asco; e por isso nossa mente prefere não trazê-los à tona, como se não existissem, ou só ocorressem bem distante de nós.
Por meio de alegorias, suficientemente consistentes para o entendimento de suas mensagens, Thiago Limeira nos envolve em cenários estimulantes do pensamento, propondo-nos um olhar mais crítico sobre nossas atitudes na construção do mundo em que vivemos.
Distante de valorar o certo ou errado, o texto tenta emergir questões latentes da sociedade, que precisam ser discutidas e analisadas por cada um, e sob cada ponto de vista buscar o entendimento par erigir relações mais sadias.
Achei o estilo do Thiago bem simples e de fácil entendimento, a leitura flui de maneira rápida e conquista o leitor.
Gostaria de falar um pouco de cada conto, porém selecionei dois.
O conto que abre o livro intitula-se "Pedro", e nos mostra uma criança, que seduzida pela promessa de alcançar o alvo de seu desejo, cede a um acordo que lhe traz graves consequências.
O segundo conto que destaco, "O homem que se apaixonou por um manequim", demonstra até onde pode ir a solidão humana.
São todos contos que trazem uma mensagem com a qual podemos nos identificar ou que já presenciamos em algum momento da vida.
A capa é simples, porém significativa. A fonte está em tamanho ideal para uma leitura confortável, diagramação perfeita e não encontrei nenhum erro.
Quero agradecer ao autor pela oportunidade de conhecer sua obra!
Recomento a todos!
Clique aqui e adicione Alguém no Skoob
Para adquirir:
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue livro mais interessante, fiquei bem curiosa para conhecer.
Os livros da Chiado são instigantes e diferentes, uma editora que foca no fora do padrão. Queria saber um pouco mais sobre o autor...
bjsss
Olá
ResponderExcluirNossa muito interessante o conceito do livro, gosto muito de histórias que mostram o subconciente humano, esse do garoto mesmo me deixou super curiosa.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito de contos, mas por esse livro tratar de temas que nos faz refletir, me interessei pela obra. Fico feliz que sua leitura tenha sido satisfatória.
Grande Abraço
Oi, Fernanda
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem interessante, em indicar como lidar com nossos próprios impulsos.
Gostei de ver que recomenda. Não é um livro que estou procurando no momento, mas quem sabe me anime futuramente. Não descarto a possibilidade de lê-lo.
Oie!
ResponderExcluirConfesso que li poucos livros de contos, e nem todos me agradaram. Já tentei, mas sempre sinto que falta algo na história. Sei que são pequenos, mas sempre fico com aquilo de que poderia ser bem mais.
Bjks!
Blog Histórias sem Fim
Olá!!! Sou muito fã desse tipo de literatura, que retrata o cotidiano e se aproxima da vida real de maneira desconcertante. Vou anotar aqui na listinha.
ResponderExcluirBeijos!!!
Blog da Gih
oi
ResponderExcluirque legal...
não conhecia a obra e achei bem interessante!!!! não é exatamente o meu estilo literário, mas olha...eu gostei!!!!!
bela resenha!!!!
bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Fernanda, não conhecia o autor e nem o livro, mas achei bem interessante esses contos. Uma temática um pouco forte né?
ResponderExcluirConfesso que não me interesso muito em ler contos e talvez esse seja um problema para mim, mas meus parabéns pela resenha.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Faz tempo que não leio um livro de contos, achei a premissa desse interessante, nunca li nada da Chiado, mas ultimamente tenho visto alguns livros que têm me interessado. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijo
Nossa, acho que eu não leria, mas pela sua resenha ele parece ser um livro bem denso e meio que um tapa na cara das pessoas por falar sobre o comportamento e conduta humano. Interessante ele é. :)
ResponderExcluirBjk
Oi Fe, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEsses autores acabam comigo. O enredo dele parece ser super interessante e gerar reflexões no leitor. Porque então não escreveu uma história única? Risos.... É que não costumo ler livros de contos. A gente se envolve e quando vê acabou, é muito triste, risos... mas vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, não é bem meu gênero mas que bom que gostou da leitura, é uma boa dica e é bem diferente o enredo
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas como adoro contos fiquei curiosa. Quero saber como o escritor trabalha essas história e o conto Pedro me deixou bem curiosa. Pretendo ler em breve.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Eu não sou a maior leitora de contos... Sempre vou passando a leitura deles por ser um estilo que ainda não me conquistou completamente.
ResponderExcluirMesmo assim, fiquei curiosa com esse e com o que o autor escolhe para os assuntos de seus textos. Os dois que você citou me deixou querendo saber mais e pensando se todos iriam me fazer sentir a vontade de ler mais e mais como ficou parecendo pela sua resenha.
Vou marcar o livro por aqui e torcer para que a oportunidade de leitura apareça :)
Beijinhos,
Lica