6 de junho de 2016

[Parceria] Clarice Pessato e Thiago Limeira

Olá leitores!!

É com imensa alegria que anunciamos mais dois autores parceiros do Pacote Literário

Os autores Clarice Pessato e Thiago Limeira!

Antes de tudo quero agradecê-los pela confiança e dizer que faremos o melhor para que essas parcerias sejam bastante proveitosas para ambos. 

Vamos conhecer um pouco de cada um e seus trabalhos?



Clarice Pessato



Nasci em um pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando fui vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.
Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram a minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos. 
Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.
Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi O Penúltimo Capítulo.
Espero oferecer esperança para quem atravessa vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode  nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.



O PENÚLTIMO CAPÍTULO
Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Ano: 2014
Páginas: 208


Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto Dele e executar seus propósitos em nós e através de nós.

"Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar. Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência.  O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro."


Book Trailer do livro:





Para adquirir o livro diretamente com a autora:




Thiago Limeira



"Meu nome é Thiago Limeira, tenho 23 anos e moro na cidade de Campinas/SP. Não sei me definir com exatidão, me defino melhor através das coisas que faço do que pelas coisas que sou. Trabalho atualmente com pessoas em situação de rua e, ocasionalmente, escrevo assuntos dos mais diversos. Não tenho muitos amigos e não sou lá muito de sair, prefiro o aconchego do lar às loucuras do mundo afora. Não que isso me impeça de viver algumas realidades alternativas, na verdade, sou um dos caras que mais têm mente aberta às possibilidades, mas quase sempre preciso de um "empurrão" para fazer qualquer coisa que fuja um pouco da minha realidade. Ou uma necessidade/vontade repentina, também servem para tirar-me de meu quarto. Escrevo, tiro fotos e gravo uns vídeos por aí, estou frequentemente ocupado. Sou vegetariano e já fui vegano. Não gosto muito de socializar e frequentemente minha única companhia é a solidão. Sou sincero até demais, e isto ocasionalmente acaba afastando um pouco as pessoas de mim. Gosto bastante de filosofia, provavelmente é a única área que me faria entrar novamente em uma faculdade (sou formado em um curso que para nada utilizo). Qualquer aspecto da existência e/ou do ser humano é área do meu interesse, e várias pessoas já disseram que eu daria um bom psicólogo. Enfim, sou da opinião de que nada disto importa, então é ais ou menos isto aqui. 

Comecei a escrever um pouco tardiamente, por volta dos meus 18 anos. Na infância, me expressava mais através de desenhos. Na adolescência, deixei de praticar isto e me tornei um tanto quanto retraído, quase não me expressava de forma alguma. Adentrando na "fase adulta", comecei a escrever e, posteriormente tirar fotos e gravar vídeos. No início, escrevia mais poemas e poesias, agora, pratico um pouco de tudo. Escrevo não somente como um hobby, mas também como algo que já faz parte de minha rotina, algo que está incluído naquilo que sou. Algo que já faz parte de mim, basicamente. Se não escrevo, enlouqueço, e já testei e comprovei isto. Escrevo sobre diversas coisas, desde rotina até tristeza, amor, solidão, niilismo, ser humano, etc. Aliás, sou um tanto quanto realista, embora meu realismo seja enxergado por muitos como "pessimismo", hahaha mas não os culpo. No fim das contas, todo ponto de vista é válido, e este é um dos preceitos da minha vã existência."



ALGUÉM
Autor: Thiago Limeira
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 108

Sinopse: Uma seleção de vinte contos sobre a existência humana e suas variáveis. O livro aborda diversos assuntos, que vão desde o famosos sentimento "amor", até parafilias, transtornos mentais e perda da inocência, com enfoque principalmente no quotidiano e na existência em si e suas diversas e possíveis consequências."Era apenas uma criança que pouco conhecia o mundo e o ser humano. Aos seus olhos, tudo parecia-lhe novidade, como se fosse um recém-nascido, e todas as coisas lhes eram intrigantes e admiráveis. Por este motivo, a ignorância da qual se alimentava, pouco sabia das mazelas do mundo, e por isto mesmo foi enganado. Eis o contexto."






Em breve teremos ambas obras resenhadas aqui no blog. Aguardem!

Sejam bem-vindos, Clarice e Thiago!



16 comentários:

  1. Oie...
    Fiquei muito feliz por você ter conseguido essas duas parcerias!
    Já li esse livro da Clarice e já adianto que você pode preparar os lencinhos que é triste, viu?
    O outro autor ainda não li nada dele, mas, já li resenhas positivas em outros blogs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quero parabenizar ao blog e desejar muito sucesso para todas as partes envolvidas. A história da Clarice é muito bonita, uma jornada de superação e auto-aceitação. O livro do Thiago tem uma sinopse bem interessante, com uma abordagem filosófica sobre diversos temas, me chamou a atenção. Mais uma vez parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee! Parabéns pela parceria! Não costumo ler livros religiosos mas a história de vida dessa autora me deixou super emocionada.Também não curto muito contos mas o enfoque dos contos do Thiago são interessantíssimos. Taí duas exceções que me fizeram repensar.Com certeza vou querer conferir os dois livros!Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias! Conhecia a primeira autora e, embora eu acredite que ela tem muito a ensinar, não fiquei com vontade de ler o livro apenas por não curtir o gênero. Como não gosto de ler contos, o segundo livro também não chamou a minha atenção. Mas te desejo boas leituras!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias! Não conhecia nenhum dos dois autores, mas espero pelas resenhas para saber mais sobre seus trabalhos. Sucesso e boa sorte com as parcerias! =)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Parabéeens pelas parcerias!
    Não conhecia os autores, nem suas obras. Aguardarei as resenhas dos livros aqui no blog. boa leitura e espero que goste haha
    E que venham muitas outras uhuul

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, sua linda, tudo bem?
    Fico muito feliz por você conquistar essas parcerias, parabéns!!! Já li uma resenha elogiando muito o livro da Clarice, a história parece ser muito bonita. Tomara que você goste. O outro livro não conheço. Por isso irei aguardar suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda.
    PArabéns por mais dois parceiros! Não gostei muito da sinopse dos livros, não me interessaria em ler, mas fico no aguardo das resenhas pra saber mais.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Não conhecia esses autores e meus sinceros parabens!
    Aproveite muito a parceria e espero ver em breve a resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??
    Parabéns pela parceria, aproveite bem ela e nos traga as resenhas, fiquei curiosa, ainda não conhecia esses autores!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns pelas parcerias.
    O penultimo capitulo parece ser um livro bem bacana, espero acompanhar a sua resenha. x)
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas parcerias! Eu ainda não conhecia os autores, mas gostei da proposta dos livros, espero que você curta bastante! Desejo que as parcerias tragam bons frutos para ambos e boas leituras! Sucesso aos autores!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Eu também tenho parceria com a Clarice, seu livro é maravilhoso, tenho certeza que vai se apaixonar, e em relação a outra parceria realmente não conhecia e a obra despertou meu interesse. Desejo muito sucesso ao blog e aos autores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. O blog está cada dia com mais parceiros, heim? Linda borboleta na capa do livro da Clarice, adorei! Vou procurar para leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas parcerias! Espero que você tenha ótimas leituras. Sobre as obras, eu tenho Alguém, o autor entrou em contato com o blog e perguntou se queria resenhar,e como adorei a premissa, óbvio que quis. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelas parcerias!
    Sempre bom ver os blogs dando chance a novos autores nacionais.
    Espero que tenha boas leituras.
    Beijo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.