30 de maio de 2016

[Resenha] Reflexo



Autora: Ias Guinossi
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Páginas: 366

Livro cedido em parceria com a autora


Reflexo conta a história de Nicoly, uma moça simples do interior que vem morar sozinha na cidade. Nicoly ainda sofre com a morte de seu pai e tem um relacionamento nada amistoso com a mãe. Seus únicos amigos são Camile e Bryan que trabalham juntos com ela em uma cafeteria.

Em uma de suas saídas com Camile, ela é apresentada a Adrian. Jovem publicitário e bem sucedido, Adrian parece o cara perfeito, porém, é muito fechado e misterioso. No começo Nicoly fica receosa mas a atração fala mais alto.

Logo começam a trocar mensagens e a se encontrar com frequência, só que Adrian não passa confiança alguma no relacionamento. Ele parece sempre estar preocupado e muito envolvido em seu trabalho.


"Saudade, alegria, desejo e paixão: um misto de sentimentos me atordoava a todo momento."


Enquanto tenta entender Adrian, Coly conhece Jonathan, que é irmão gêmeo de Adrian. Músico, apaixonado e muito atencioso, ele é tudo que Coly gostaria que seu irmão fosse.

Cada vez mais envolvida e confusa, Coly fica perdida entre os dois irmãos. Ao mesmo tempo em que quer Adrian, ela fica atraída pelas atenções de Jonathan. Enquanto um se afasta o outro parte para a conquista.


"Aceito o seu abraço e retribuo-o. Fico uns segundos olhando nosso reflexo no espelho e fecho meus olhos. O gosto, o toque e o calor do beijo de Jonathan assombra minha mente. Para mim, era o Adrian."


Achei interessante o modo como a autora conduziu o conflito de Nicoly dentro de si mesma. Personalidades que dialogam e se enfrentam. Que amam e odeiam ao mesmo tempo, mostrando toda fragilidade da situação.

A pressão de amar alguém que não corresponde o que se espera e Jonathan ser tudo que Coly espera de Adrian




O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os personagens, o que nos dá uma visão muito clara do que se passa com cada um. A leitura é fluida e apesar de parecer um romance clichê, a autora dá um diferencial na história, o que desperta um misto de emoções.

A história é um ótimo romance, com uma pegada hot e um tema polêmico que vale toda leitura. A capa é linda e muito representativa com a trama. 

O final é um tanto intrigante e leva o leitor a pensar sobre tudo que tinha sido revelado até então. Fiquei com algumas curiosidades e dúvidas e penso na possibilidade de uma continuação.

Enfim, esse é o romance de estreia da autora e posso dizer que começou muito bem. Gostei muito do que li e como falei, leva tudo para ser um romance clichê mas não é, e isso fez toda diferença na leitura.

Recomendo a todos!


"Toda vez que tento me afastar, algo me puxa a você."




Clique aqui e adicione Reflexo no Skoob

Contato com a autora:


19 comentários:

  1. Olá
    Achei bem interessante esse lado psicológico que você citou, personagens que falam consigo mesmo são sempre muito intrigantes, mas sei lá romances não são o meu genero e com triangulos amorosos então, acho que vou passar a dica por hora.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Achei bem interessante essa obra, é um pouco diferente do que costumo ler, mas mesmo assim despertou muito meu interesse, percebi que a edição está impecável e deve ficar tão linda em uma estante hauhauahau amei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Conheço o livro de capa, mas ainda não havia lido nenhuma resenha dele. Bom, no inicio o livro me deu a impressão de ser meio cliche, mas como você disse que não vou adiciona-lo na minha lista de futuras leituras haha

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço o livro, mas já fiquei curiosa com o enredo. Conhecer alguém e perceber que este não corresponde nossas expectativas é mesmo complicado. Deve ter mensagens legais nesse enredo. Vou procurar mais informações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber sobre qual seria esse "tema polêmico". Até aquele momento havia me parecido apenas um livro de romance mal correspondido, com a personagem insistindo em atração física enquanto uma outra pessoa que realmente tem tudo o que ela procura é renegada por ela.

    Bom saber que o livro é mais do que isso, que vale a pena ser lido e é envolvente e intrigante.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma certa curiosidade para ler esse livro e acho que o tema que ele aborda seja sim muito importante. Gostei de ver a maneira como você falou sobre a obra e de ter lido essa resenha, está bem completa. A capa eu acho muito bonita e gostei das fotos também.

    ResponderExcluir
  7. ☺ que fofo...

    Adorei a resenha 😄
    Sabe que eu fiquei com vontade de ler só por causa da sua resenha?

    Adorei a indicação

    Bjsss 💕

    ResponderExcluir
  8. ☺ que fofo...

    Adorei a resenha 😄
    Sabe que eu fiquei com vontade de ler só por causa da sua resenha?

    Adorei a indicação

    Bjsss 💕

    ResponderExcluir
  9. Parece um ótimo romance, geralmente não sou fã de triângulos amorosos, mas a história parece que vale a pena!
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!
    Nunca ouvi falar do livro, mas confesso que a temática da obra não me cativou. Embora sua resenha tenha parecido muito empolgada, não me chamou muito atenção. Ando meio sem coragem pra me aventurar em romances. Gosto de histórias clichês, mas no momento, não é o que estou procurando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Não conhecia o livro, mas a ideia do triângulo amoroso já me fez desistir de procurar saber um pouco mais :c Mas, parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro que realmente parece ser excelente, além dessa capa espetacular. Eu costumo gostar muito de triângulos amorosos e acho que isso vai ajudar haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Que capa linda do livro Reflexo, achei simples e chamativa..
    Nao conhecia a historia e bom que li aqui e vi a sua opiniao.
    A pressão de amar alguém que não corresponde é mtooo ruim, nossa!
    Acho que todo mundo ja passou por isso e vai ser bom ler algo assim pra ver a superação dos personagens.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gostei muito desse enredo! Até mesmo o final que deu a entender que fica algo no ar, como se pudesse ter uma continuação. Por ser o livro de estreia da au tora, trouxe uma trama bem interessante. Espero ter a oportunidade em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a resenha!
    Fiquei louca para ler o livro... super curiosa para saber o que vai acontecer com Nicoly e Adrian! Parece ser ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Muito bacana o livro e a capa é bem bonita. Adoro esses triângulos amorosos rsrs, esses conflitos, essas tretas hahah. Fiquei curiosa. ;)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Oie
    que legal a história, não conhecia o livro mas com certeza estou bem interessada depois da resenha, gostei da capa e da ideia do livro, vou procurar saber mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia a história, mas adorei a premissa. Vou me informar mais sobre ele, com certeza, o livro é delicado demais, sem falar na capa, que fofura <3

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tenho esse livro aqui e ele está na lista de leitura. É a primeira resenha que leio dele e fiquei feliz com o que li. Vai ser aquele romance que vai me deixar apaixonada pela história, com quem será que ela vai ficar, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.