22 de maio de 2016

[Entrevista] E. Chérri Filho



Hoje vamos entrevistar o autor E. Chérri Filho, que escreveu Hani Hamrita - Como é Grande o Meu Amor por Você, já resenhado aqui no blog.

O autor está aqui para conversar um pouco sobre si, sua carreira, novos projetos e mais.

Vamos conferir?


1. Quem é Chérri Filho?

Um homem romântico, adora arte e esporte. Taurino, liberal e democrático.


2. Quando e como começou a escrever?

Iniciei a escrita com 30 anos de idade com o livro  Jesus Eu Te Amo. Não sabia que podia escrever até escrever.


3. Tem algum autor que considere uma referência para o seu trabalho como escritor?

Não. Tenho meu jeito próprio para escrever. Evito ler qualquer livro semelhante aos meus escritos. Para mim o bom escritor é o que escreve. Você pode não gostar do que ele escreveu, mas com certeza, ele gostou.


4. Fale um pouco sobre Hani Hamrita - Como é grande o meu amor por você?

Foi um dos poucos livros que eu escrevi de uma só vez. Em três meses eu estava finalizando o livro. Era inverno e eu ficava de roupão a noite e sem fazer a barba. Foi hilário.



5. Tem um personagem favorito ou que mais se identifique?

Adam é um personagem que eu amei. Como pessoa e como ator em meu livro. Um homem admirável e um artista nato. gosto de pensar nele.


6. Qual seu próximo projeto?

Tenho vários. Um deles é o Marianas 2 e 3 já finalizando. Estou escrevendo um romance muito louco. Oriente Express - A Dona do Meu Coração. O livro fala a respeito de um escritor que resolve fazer uma viagem no Trem da Agatha Christie. ele precisa escrever um romance nesses dois meses de viagem. O editor pagou muito a ele. No Trem ele escreve o romance em que o leitor acompanha e vive o seu próprio romance, que o leitor também acompanha. Ou seja, o leitor irá ter dois romances de uma só vez. (rs)




7. Deixe um recadinho aos leitores

Leiam meus livros please. Ou de autores nacionais. Livro é bom em qualquer língua, mas na nossa própria língua faz com nosso Brasil cresça entre os maiores autores mundiais. Obrigado pelo carinho. Vou voltar a escrever. Beijosss...

Chérri Filho


Nós que agradecemos!!!

Quer saber mais do escritor? Acesse e acompanhe suas redes sociais


Gostaram? Então não deixem de comentar!


10 comentários:

  1. Hehe gostei do recadinho dele. Gostei da autenticidade também. Não lê livros do mesmo gênero para não se influenciar.
    Bem, eu acho que receber influências, realmente. Não faz mal algum. Principalmente se vier de um grande artista, mas respeito a opinião dele. Isso é ser autêntico e isso é admirável.
    Fiquei curiosa para ler a obra só pela personalidade do autor hahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não conhecia o autor mas adorei. Achei ele muito simpático.
    Adorei entrevista e as respostas. Vou dar uma olhada nos livros.

    bjks
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karla!
    Muito legal a entrevista! O autor parece ter um ritmo de escrita muito bom, bem queria conseguir escrever os meus em meses assim, rs. Interessante a premissa do outro livro que ele pretende escrever, uma experiência curiosa esse paralelo entre o romance do próprio livro e aquele escrito pelo personagem que é um escritor.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Mas gente e esse recadinho sensacional, adorei e vamos ler mais nacionais <3

    Amo ler entrevistas, parece que nos aproxima mais do autor neh!! Quase íntimos hahahaha. Adorei <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Que entrevista interessante, eu ainda não conhecia esse autor. Achei estranho quando ele disse que não tem nenhuma referência literária, afinal na minha concepção para alguém ser um bom escritor precisa ser primeiro um bom leitor. Mas no geral achei a entrevista divertida, ele parece ser uma pessoa simpática.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla!
    Adorei a entrevista.
    Conheço os dois livros do autor, mas ainda não li. Inclusive, a resenha de um deles vi a primeira vez aqui no seu blog.
    Como fã de Agatha Christie, fiquei bem interessada no romance que ele está escrevendo. Desejo sucesso nesse novo projeto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla, sua linda, tudo bem?
    Sabe, eu sempre tive esse sonho também, de andar naquele trem dos livros da Agatha, risos... Acho que a maioria que lê seus livros acaba querendo estar lá também. Não conhecia o autor, mas gostei muito do jeito que respondeu, parece ser uma pessoa bem descontraída. Sua entrevista ficou ótima, desejo sucesso ao autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla, tudo bem?
    Confesso que ainda não li nenhum livro do autor, mas após ler a entrevista comecei a achar as ideias dele bem interessante. Fiquei super interessada por esse livro que ele está escrevendo que se passa no Expresso Oriente, amo Agatha Christie e adorei a premissa do livro. O autor parece ser uma pessoa super simpática. Ótima entrevista, gostei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei a entrevista bem descontraída e o autor simpático. Já li uma resenha de Como é grande o meu amor por você, acho que foi até aqui no blog, e gostei bastante. Com certeza irei ler as obras dele!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler a entrevista dele! achei interessante ele dizer que não ler nem se influenciou em nenhum autor! e achei muito por ele dizer que temos que dar valor a leitura nacional, eu também acho isso! temos muitos escritores bons.
    Bjs


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.