Autor: Röhrig C.
Editora: Creetespece
Ano: 2015
Páginas: 222
Livro cedido em parceria com o autor
O livro nos conta a história de Jeux, um escritor de 33 anos, que mora sozinho e se encontra sem ideias para colocar no papel e que, por isso, passa as horas entre os bares com amigos, a ressaca do dia seguinte e a preocupação com a história que nunca vem à sua cabeça para que possa escrever. E, claro, sempre que possível, vai atrás de uma ou outra mulher, seja apenas para um paquera ou algo mais.
Da confusão total em que sua vida se encontra, Jeux consegue se atrapalhar ainda mais quando conhece Isabelle, uma universitária que adora uma aventura, e fica balançado por ela, mas sem entender exatamente o que se passa em sua mente e em seu coração.
Para mim, os personagens do livro são muito próximos à realidade, ou seja, o que acontece com eles são coisas que estão presentes em nosso dia a dia. Aliás, o autor faz isso com muita competência durante toda a história, ao apresentar muita realidade em todas as páginas, "a vida como ela é" de verdade!
A trama é muito bem desenvolvida e um ponto positivo é ver um personagem masculino narrar em primeira pessoa, ou seja, temos contato direto com os pensamentos sobre a vida, amizade, trabalho, amor e sexo pela visão de um homem, o que foge dos clichês dos livros atuais.
O personagem principal não é perfeito, não tem um trabalho formal, encontra Isabelle, que também não é um exemplo de corretude. Em meio a tantas imperfeições, conseguimos ver que os desvios éticos e morais, bem como a acomodação dos personagens do livro são os mesmos que permeiam na vida real. E Jeux é apenas mais uma pessoa que não enxerga saídas ou que tenta se desvencilhar das armadilhas da vida.
"Quando nasce um romance" é uma obra para se ler sem preconceitos e julgamentos, como o próprio autor nos "alerta" no início: "Se quiser saborear estas páginas e descobrir como é a vida de um escritor alcoólatra, neurótico, suas aventuras e fantasias sexuais, suas amantes, os amigos e toda atmosfera que a cerca, e sem medo do grotesco e seco ar de um mundo à parte do habitual e correto... Seja bem vindo! Mas não esqueça que o avisei."
E assim o autor conseguiu construir uma ótima história, daquelas que você não consegue parar de ler e acha ruim quando chega ao fim. Aliás, que final!! Achei bastante imprevisível e interessante, o que é apenas mais uma das várias surpresas que o livro nos traz.
Os personagens são bem construídos e o livro desperta sentimentos intensos, mas de leitura fluida e fácil de ler. Recomendo para quem gosta de tramas com fortes traços de erotismo, permeadas por paixão, mistério e problemas morais.
Clique aqui e adicione Quando Nasce um Romance no Skoob
Entre em contato com o autor:
Olá, que bom saber que você gostou do livro. Acho que foi pelo skoob que o autor me apresentou o livro dele e eu fiquei meio curiosa para ver uma opinião de um leitor sobre ele, já que a capa e o título não me diziam muita coisa. Gostei da narração ser feita pelo protagonista masculino, e dessas imperfeições dos personagens.
ResponderExcluirNão conhecia o autor... Adorei o fato de que o livro ser narrado pelo homem e adorei que conta histórias que realmente acontecem no cotidiano, hoje em dia muitas histórias ficam muito fora da realidade.
ResponderExcluirBeijos
Desconhecia sobre essa obra, mas curtir sua resenha e pelo livro ser ilustrado da uma leitura ainda mais fluida e dinâmica.
ResponderExcluirOi, Karla.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito da sua resenha e da forma como descreveu a história e o trabalho do autor. Gosto muuuito de livros assim, com personagens e problemas reais, verdadeiros.
Muito boa a dica, gostei.
Bjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e como a MarijLeite disse nem o título nem a capa nos ajuda quanto ao conteúdo do livro. Achei superlegal a história mostrar a visão de um homem, acho que daria uma chance só por causa disso.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Gostei da premissa, embora a capa fuja totalmente do que o enrendo propõe.
ResponderExcluirGostei do alerta do autor, pela sua resenha me lembrou um pouco O Diario dos Trinta anos, livro da Joyce Xavier.
Já coloquei na listinha de desejados, espero poder ler em breve.
http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/
Oi, não conhecia o livro ou o autor, mas achei interessante a sinopse e acho que os personagens o Jeux e Isabelle lembra muito da nossa vida real, personagens bem proximos da realidade. Fiquei curiosa para saber se ele consegue finalmente escrever sua historia e se ele e Isabelle ficam juntos.
ResponderExcluirbjus
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, acho que não é muito o meu estilo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado =D
Abraço!
OI!
ResponderExcluirO bom dos blogs é que você conhece novos autores e livros..
Eu gostei da premissa. Bela resenha!
bjs
Oie!
ResponderExcluirEu achei bem interessante o fato de ser narrado por um homem, mas não sei conseguiria ler o livro. Acabaria com o meu lado romantico ahahah Brincadeira! Com toda a certeza, vou achar bem diferente essa narrativa, e por esse detalhe diferente, fiquei curiosa com a leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oie, amei sua resenha e você me deixou bem curioso em relação ao livro. Juntou drama com mistérios, pronto já quero hauahuahauha, ainda mais por saber que é uma leitura fluida.
ResponderExcluirAté mais,
http://www.meninoliterario.com.br/
Oi Karla, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirQuando um autor consegue despertar sentimentos no leitor, é porque acredito que conseguiu o envolver, passar verdade. Parece ser um livro muito bom, apenas não fez o meu gênero. Desejo sucesso ao autor. Sua resenha ficou ótima!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas ele parece ser interessante. Que bom que gostou, talvez eu venha a lê-lo futuramente.
http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, nem o autor, mas a premissa parece muito interessante.
ResponderExcluirAdoro histórias com o final imprevisível, está cada vez mais difícil de achar! hahaha
Adorei a resenha!
Beijo
Oi Karla, não onhecia o livro e apesar de estar procurando por livros mais densos ultimamente esse não conseguiu me conquistar pela premissa, apesar do que vc disse senti que ele parece um livro morno. Mas o realismo da história chama atenção, acho qpue talvez eu leia quando estiver procurando fugir dos protagonistas perfeitos
ResponderExcluirOi Karla, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei a premissa bacana. Já li um outro livro que tinha um autor como personagem e gostei bastante, vou anotar a dica para ler posteriormente.
Além do fato que gosto quando a narrativa é pelo lado do homem, acho bem diferente.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Não conhecia o livro e já gostei, principalmente quando você citou que o personagem central não era perfeito. Gosto de personagens assim, mais humanos, sem perfeição.
ResponderExcluirOioi! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro "Quando nasce um romance", mas achei bem interessante a premissa.
Me parece ser um livro com temas pesados, mas que tb tao presentes na vida das pessoas.
Fiquei curiosa com a leitura.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, mas confesso que a premissa dele não me interessou!
É realmente interessante e diferente uma narrativa masculina, já que a maioria dos livros é sob um ponto de vista feminino.
Fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra você e que tenha sido tão fluida e que te despertou sentimentos intensos.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Gostei da sua resenha, mas no momento não quero ler o livro, pois ele não me chamou muita atenção, mas mesmo assim vou deixar a sugestão anotada aqui e é ótima saber que voce gostou da leitura.
ResponderExcluirNão me chamou tanto a atenção, confesso, mas o fato de ser realista já deixa um ponto positivo. Tenho gostado de livros mais pé no chão. Beijos!
ResponderExcluirCarolina Gama
Olá, não tenho lido muitos livros de romance que são narrados elo personagem masculino. A maioria são sempre mulheres e quando tem homem na jogada no máximo é um capítulo para cada um.
ResponderExcluirNão conhecia a obra e achei bacana o enredo.
Abraços
Oi, Karla!
ResponderExcluirEu não conhecia o autor, nem o livro.
Sua resenha ficou ótima e deu pra perceber que você gostou bastante da história, mas acho que não ia funcionar pra mim. Vou deixar passar esse.
Beijos!
Oi Karla.
ResponderExcluirEu achei a história desse livro bem diferente do que estou acostumada.
Não sei se leria por agora mas fiquei um pouco curiosa. hehehe vou guardar a dica.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, e confesso que após ler sua resenha fiquei totalmente interessada na leitura, pois ultimamente estou lendo umas histórias mais intensas e bem construídas.
Beijos
blog-myselfhere.blogspot.com.br
Eu não conhecia o livro, e apesar de nunca recusar uma nova leitura, eu acho que esse livro não combina muito com o meu momento atual como leitora. Mas, vou anotar essa dica.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oie
ResponderExcluireu adoro romance então confesso que fiquei até curiosa pela leitura ainda mais depois de tantos elogios, que bom que a leitura te agradou
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Gostei muito da resenha. Me fez ter curiosidade para ler o livro.
ResponderExcluirClaro que depois desses elogios ficou quase impossível não querer ler, né?
bjs, bjs
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu já conhecia a obra e o autor e tenho um grande interesse em ler essa obra, é um tema que não costumo ler e isso me interessa, sua resenha está ótima <3
Beijinhos
Olá, apesar do livro não ser do meu gênero atual de leitura fiquei curiosa por ser narrado por um personagem masculino em primeira pessoa e como você comentou deve fugir dos clichês atuais do gênero por isso, então se tiver chance vou lê-lo.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Não conhecia nem o livro e nem o autor, mas achei MUITO boa a premissa. Leria com certeza,faz muito meu tipo de leitura.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá!
ResponderExcluirEu conheci o autor brevemente e gostei da proposta de livro! Não gostei da capa e acho que por isso até hoje não quis mesmo ler. Mas vendo como você gostou me sinto motivada agora! Parece um ótimo livro!
Bjus
Blog Fundo Falso
Oi Karla, tudo bem?
ResponderExcluirPelo enredo do livro eu não leria, mas como você disse que o autor escreve bem a ponta de compararmos com a realidade, isso me deu uma puta vontade de ler.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu até que estava interessada na leitura e leria numa boa, mas saber que fortes traços de erostimo me desmotiva um pouco, porque não gosto de livros assim. Mas quem sabe eu mude de ideia futuramente, né? Mas por enquanto não.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece ser interessante :) Fiquei curiosa.
Bjs!