29 de março de 2016

Resultado - Maratona Literária de Páscoa 2016

Olá leitores!!

Hoje vamos conversar sobre o resultado da nossa Maratona de Páscoa. Caso vocês não se lembram, nossos livros escolhidos foram:

Livros da Fernanda


O céu é logo ali - Lilian Farias
O velho e o mar - Ernest Hemingway
Ratos - Gordon Reece

Livros da Karla


O lado bom da vida - Matthew Quick
Em busca das borboletas - Margarida Pizarro
Quando nasce um romance - Röhrig C.




Resultado para a Fernanda

Não participo muito de maratonas, mas achei essa uma boa ideia, não encarei como uma leitura sob pressão e claro, fiquei animada logo de cara.

No primeiro dia, eu consegui concluir "O céu é logo ali" da nossa autora parceira, Lilian Farias. Simplesmente amei!

O livro da Lilian é muito curto frente às tantas emoções que ele traz. Intenso demais!

No segundo dia li "O velho e o mar", com enredo simples, leitura fácil e desprentensiosa, o autor, através da história do velho Santiago, faz uma grande metáfora de como é nossa relação com a vida.

O terceiro e último livro, achei que não completaria, pois tive que dividir ainda mais meu tempo e esse era o livro mais longo entre os escolhidos. Porém me surpreendeu.

"Ratos" é daqueles livros que você não consegue largar até chegar ao final. Muito bom!

No geral, foi uma ótima maratona! Gostei muito e as três leituras que escolhi foram boas e mais que recomendadas por mim. 


Resultado para a Karla

No primeiro dia, continuei a leitura de "Em busca das borboletas", já iniciada antes da maratona. É uma história super leve e bem escrita. Nem vi o tempo passar.

Na tarde do segundo dia, finalizei e, à noite, dei início à leitura de "Quando nasce um romance", que gostei bastante. Uma história um pouco mais pesada, um linguajar totalmente diferente e cenas hot.

Finalizei essa história no último dia da maratona, quando comecei a leitura de "O lado bom da vida", que não consegui finalizar no período proposto, mas gostei muito da parte que li até então.

Continuei a leitura dele e, breve, teremos resenhas aqui no blog!!

Esse foi nosso resultado, esperamos que tenham gostado!!

Beijos

34 comentários:

  1. Olha pela primeira vez em um feriado eu não quis ler nada. Simplemnete dei uma pausa e fui curti os amigos um pouco. Mas domingo eu finalizei um livro. Então nem conto muito.
    Fico feliz por cada uma ter lido um pouco que seja.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Fiquei apavorada com o resultado gente, eu não consigo mais ler um livro em um dia, não sei o porquê mesmo. Espero um dia também participar e conseguir que nem vocês. No feriado eu realmente não li nenhum livro, apenas coisas da faculdade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Karla,

    adorei a maratona literária de vocês, eu sou doido para ler "O Velho e O Mar", deve ser muito bom. Eu nunca participei de maratonas literárias, mas espero participar de alguma em breve. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas! Eu consegui apenas finalizar um livro que já havia começado. Optei por descansar bastante no feriado!

    ResponderExcluir
  5. Olha, confesso que nunca participei de maratonas literárias e nem de metas de leituras. Pois me da pavor só em saber que não vou conseguir cumprir. rsrs...Mas achei a escolha de vocês muito boa. O livro O lado bom da vida eu tenho, já assistir o filme mas nunca li. Mas fiquei muito interessada em ler O céu é logo ali. Adorei as escolhas :) Vou anotar esses para a próxima leitura.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, confesso que nunca participei de maratonas literárias - tenho medo de não conseguir cumprir as metas -, agora tô participando de um "grupo de debate" e o livro escolhido foi "o último dos canalhas", já li e amei, dos livros que você citou tenho mais curiosidade em ler "o velho e o mar", mas adorei as escolhas de vocês. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Bacana terem participado da Maratona Literária de Páscoa 2016, eu já nao sou fã de maratona nenhuma, sou fraca hehe.
    Que legal que postaram os resultados, e gostei de varios livros escolhidos, vou tentar ler tb.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Dos livros da Fernanda, já li O Céu É Logo Ali (li recentemente e e ainda preciso escrever a resenha) e Ratos que é simplesmente maravilhosos, não dá para largar mesmo.
    Dos livros da Karla ainda não li nenhum, mas o que mais quero ler é Em Busca das Borboletas, amo a capa deste.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita que é Fernanda é retada hein!
    Bom, eu falei no post do desafio da maratona que leria 3 livros, só li 1,pq cai e luxei ombro e joelho ai fiquei de molho no hospital e quando voltei pra casa, optei por ver filmes, mas vi muitos filmes e escrevi um pouco tbm, então acho que está valendo! Hahahahahaha #olhaogolpe
    Quero ver a resenha dos livros que vocês leram!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, nossa quantos livros, já li O lado bom da vida e sinceramente, não gostei muito da leitura, ela não fluiu muito pra mim. Eu tenho bastante vontade de ler Em busca das borboletas. Parabéns pelas leituras.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, meninas! Vocês foram muito bem na maratona. :D
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, não sabia da maratona de pascoa e fiquei triste por não ter participado :(
    Mas enfim, que bom que vocês gostaram da leitura de vocês e que foi proveitosa para as duas, é bom quando conseguimos completar a nossa meta.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não curto maratonas pq me não gosto de ler pressionada! Rsrs
    Tá lista de livro lidos, só li "O lado bom da vida".
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Nem fiquei sabendo dessa maratona, ou teria participado! Adoro me inscrever nelas para adiantar as leituras. Vocês duas foram bem, dos livros que escolheram só li O lado bom da vida, e amei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!

    Maratonas são muito boas para dar aquela animação mesmo, mas tem que ser igual a Karla, não pode encarar como obrigação se não dá aquele desânimo. Mas enfim, as duas foram muito bem, apesar de a Fernanda não ter concluído o último livro. Eu só li O Lado Bom da Vida de todas essas opções e não gostei muito, prefiro o filme.

    Beijo, gente!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  16. O Velho e O Mar é um clássico!!
    Fico feliz que tenham se animado com a maratona!
    Eu já nem tento mais, quando mais eu me cobro ou ponho pressão, mais preguiça me dá... então to que nem o Zeca Pagodinho... deixando a vida me levar... rsrs
    Parabéns por terem conseguido!!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Que legal que vocês conseguiram cumprir a maratona, nunca participei de nenhuma, mas nos feriados sempre leio mais livros, no carnaval li três livros, e agora na páscoa dois, pq meu gatinho ficou doente e fiquei cuidando dele :(

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Eu já tentei participar de maratonas literárias, mas nunca consigo atingir a meta, a última que participei acabei ficando doente bem na época e não li nada do previsto, então nem participo de maratona, vou fazendo minha meta pessoal só.
    Nossa meninas vocês estão de parabéns, metas concluídas mesmo que a Karla não tenha terminado o terceiro livro pelo visto a maratona rendeu boas leituras e isso é o que importa.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Parabéns por terem alcançado as metas! Mesmo sem finalizar o último Karla, valeu vai!
    Não li nenhum desses que vc leram! Resenhem! :)

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Que bom que vocês conseguiram terminar os livros (quase todos) e foram boas leituras! Essa maratona compensou mesmo então:)

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Acho que vocês fizeram boas escolhas, porque escolheram um número reduzido de livros e assim as leituras fluíram mais. Eu sempre me dou mal em maratonas, parece que me dá um bloqueio rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Esse mês de março foi horrivel para mim, poucas leituras. Mas, o feriado de vocês foi ótimo. Boas escolhas, e bons resultados. Perfeito.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, meninas!
    No geral, o saldo da maratona para ambas foi muito bom, hein? Que legal! Gostaria de, quando participo vez ou outra, conseguir cumprir essa agilidade de leitura, mas nem todo livro avança para mim do mesmo jeito, então fico meio vagarosa às vezes, mas que bom que vocês conseguiram cumprir boa parte das leituras. Infelizmente não me interesso por nenhum dos livros em particular, mas bom saber, de antemão, que fluem bem a leitura.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  24. Oieeee.
    Tudo bom?
    Primeiramente parabéns por terem conseguido ler os livros propostos, sei que não é fácil. Eu como disse no outro post eu não participo de maratonas por causa de pressão, pois não consigo ler com metas muito curtas.
    Aguardando as resenhas de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Hello, meninas!
    Gente, queria ter tempo para fazer essas maratonas literárias viu? Que invejinha.
    Sobre as listas, alguns comentários: sou louca pra ler O lado bom da vida (já vi o filme e gostei, haha); Ratos, eu já quis comprar, mas a capa não pareceu interessante e desisti, hehe; E O velho e o mar eu tenho curiosidade de ler por ser um clássico, e claro, fico pensando sobre a qualidade a leitura, já que na época, esse livro foi recusado por todas as editoras (é o recordista de recusas, tadinho), mas que ao chegar ao mercado bombou!
    Ótimas leituras,
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Karla e Fernanda, amo maratonas.
    Dos livros que vocês escolheram só li o lado bom da vida e achei ele bom.
    Que bom que a maratona deu super certo. É muito bom essa oportunidade de adiantar leituras.
    Já quero ver as resenhas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Apesar de nesse feriado estar de folga não fiz nenhuma maratona. :(
    Dos citados quero muito ler Ratos, gostei de saber que é uma leitura que prende até o final, adoro esse tipo de livro!
    Vocês leram bastante! Eu só consegui terminar um livro e começar outro. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oie.
    não fiquei sabendo da Maratona, teria participado caso contrário.
    To louca para ler O Céu é Logo ali.
    Fizeram ótimas leituras.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  29. Oi.

    Não costumo participar muito de maratonas, nunca consigo ler nem a metade dos livros, sem contar que já tenho tantos livros para ler que fica dificil colocar mais. Desse eu já li O lado bom da vida, gostei bastante dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Muito legal o resultado de voces livros variados e deu para aproveitar. Quero pegar um dia e estipular uma maratona para mim. Pensando em fazer dos livros que estão parados na estante, seria uma boa ideia. BJKAS

    ResponderExcluir
  31. Meninas antes de mais nada parabéns pela dedicação à maratona de leitura e ao sucesso na concretização da meta. Fico feliz que os títulos escolhidos tenham sido leituras gratificantes. Fiquei curiosa com alguns é caso leia as avisarei. Enfim desejo o mesmo sucesso em futuras maratonas.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, meninas!
    Adoro maratonas :D Nos incentiva a ler ainda mais haha Adorei os livros escolhidos e fico feliz que tenham conseguido! Parabéns!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Oiee
    Parabéns!! Achei q vcs foram muito bem!!! Ler um livro em um dia?? Queria tempo pra isso... kkkkkk
    Eu só participei de maratonas uma vez e acredito q não é facil... é muita pressão!! kkkkk
    Adorei os livros lidos!
    bjo

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Sou a rainha das maratonas entre minhas amigas e gosto muito porque dificilmente flopo. O mais legal é não se cobrar muito e colocar metas que podem ser realizadas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.