27 de março de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você




Autora : Jojo Moyes
Editora : Intríseca
Ano : 2013
Páginas : 318

Um dos melhores livros que já li na minha vida! Forte, emocionante, com pitadas de humor e drama na medida certa! E o que falar do romance como o qual a autora nos presenteia? Amei a leitura!



"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."


O livro narra a história de Louise, uma jovem que reside com sua família: seus pais, a irmã, que é mãe solteira de um pequeno super bagunceiro e seu avô, por ter sido vítima de um derrame, necessita de cuidados especiais.

Louise tem um namorado, Patrick, completamente viciado em esportes, que quase nunca a inclui em seus programas, que abrangem todo tipo de aventuras radicais.


"Sabe, você só pode ajudar alguém que aceita ajuda."

Louise fica desempregada e se vê obrigada a aceitar um emprego como cuidadora. Ao chegar ao primeiro dia de trabalho, se depara com um lindo jovem, Will, que tinha um bom trabalho e adorava esportes e, após um acidente, ficou tetraplégico. Por isso, é mal humorado e amargurado com a vida.

A relação dos dois se desenvolve de maneira fantástica, pois Louise descobre um jeito especial de lidar com a situação. Will se surpreende com as pequenas atitudes de sua cuidadora e é obrigado a se convencer de que merece tentar ter uma vida menos infeliz, nem que seja apenas para agradá-la.

"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade."


O final do livro surpreende o leitor e, na verdade, faz com que muita gente fique com bastante raiva de Will. Por isso, é o tipo de livro que se torna estilo "ame ou odeie"!

A leitura nos ensina diversas coisas, entre elas, que o seu sentimento, por mais forte que seja, nem sempre pode modificar a situação em que se vive ou o destino das pessoas à sua volta.

Mas acredito que o seu sentimento (e a sua força de vontade) pode mudar a sua visão da vida.

Leitura profunda e triste. Ao terminar, demorei alguns minutos para me dar conta do que tinha acontecido. Realmente mexeu comigo!!

Tive uma ressaca literária cruel, mas depois me recuperei! Livro mais que recomendado!



Clique aqui e adicione Como eu era antes de você no Skoob


40 comentários:

  1. Só vi resenhas positivas sobre esse livro, mas pessoalmente achei tão ZZZZZZ... Espero que o Sam (*-----*) dê uma animada no filme! hahahahah

    Seu blog é um AMOR, o layout é lindo! Parabéns!!

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu acho que as pessoas podem divergir sim na hora de concordar ou não com a decisão do Will, mas sinceramente, nunca vi ngm dizer que odiou o livro, rs.
    O que importa foi o que a autora quis passar, isso que vc falou dos sentimentos é bem verdade.
    Ansiosa pro filme?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário! Estou aqui super ansiosa pelo filme, eu simplesmente amei o livro! O melhor que li da autora! E você, ansiosa?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Karla, tudo bem?
    Eu também já li esse livro e sei que é impossível não se emocionar e chorar muito com essa história tocante. A autora soube construir personalidades incríveis e é por isso que chamam tanto a atenção. Vale a pena conferir também Depois de você. E claro, estou ansiosa pelo filme
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Dizem que esse livro é lindo. Realmente a história tem tudo para ser mesmo.
    Vou assistir o filme antes de ler o livro hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A maioria das resenhas que li foram positivasl, mas as poucas negativas que vi foram bem 'odeio' mesmo. Sou curiosa com a Jojo, ainda não li nada dela, e estou a procura de um livro para começar.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Até hoje só consegui ver postagens positivas e resenhas maravilhosas, como a sua. Porém, eu não tenho muita vontade de realizar essa leitura, a premissa do livro não me agrada muito sabe? A única coisa que tenho vontade mesmo, é assistir ao filme!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Todos que conheço e leram esse livro da Jojo dizem que é maravilhoso. Mas não tenho vontade de ler, talvez depois de assistir ao filme, eu compre o livro. Acredito que não só isso influenciou a minha não vontade de ler, mas o fato de ter lidos tantas resenhas que eu já sei como o livro ocorre e já peguei uns spoilers, ai bateu o desanimo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Sinto-me como "a ovelha negra" quando falam desse livro, porque já tentei lê-lo três vezes e sempre falho. Nunca passo da página 50, porque acho a narrativa arrastada e depois de tanto spoiler já perdi a vontade de continuar a leitura.

    Vou assistir ao filme e depois termino a leitura(tentar).

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Sou completamente apaixonada por esse livro, ele é um dos poucos que me fizeram chorar❤ . Apesar de tudo eu acho que não adianta muito reclamar da decisão do Will, pra mim apenas cada pessoa sabe a dor que sente e no que aquela dor afeta a sua vida e não adianta julgar pq ninguém vive a mesma vida ou pensa exatamente da mesma forma, apesar de ter chorado com o final, eu gostei da escolha da autora, acho que ela soube chocar e mostrar uma realidade que não é muito distante da nossa. Amei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo, Elay! Cada um sabe como é a própria vida, o que aguenta e não aguenta passar.
      Fico feliz por ter gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  10. Um dos livros mais lindos que já li. Na verdade eu nunca gostei de histórias tristes. Mas essa... Nossa, Will ainda mora no meu coração até hoje hahahahaha
    Sabe aquele Crush eterno? É ele...

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  11. Um dos livros mais lindos que já li. Na verdade eu nunca gostei de histórias tristes. Mas essa... Nossa, Will ainda mora no meu coração até hoje hahahahaha
    Sabe aquele Crush eterno? É ele...

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Essa realmente vale a leitura, apesar de triste.
      Beijos!

      Excluir
  12. Amo esse livro! Como você falou, ele tem tudo, ele é forte, lindo, tem drama e tem humor. Aquele livro que traz ensinamentos, um livro que eu sempre recomendo, pois todo mundo deveria ler.
    Dá um pouquinho de raiva sim, de Will, mas é algo completamente compreensível. É lindo demais esse livro! Dooooooida pra ver o filme! <3
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu também estou aqui torcendo para chegar logo junho, que é quando estreia o filme no Brasil. Beijos!

      Excluir
  13. Oi Karla, eu estou louca para ler esse livro e já sei que vou me apaixonar por ele. A maioria dos comentários são muito bons e um ou outro só que não gosta. você falou muito pouco sobre ele mas ainda assim conseguiu falar os principais pontos do la leitura e quero muito ler e depois ver o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Beatriz! Sobre esse livro é muito difícil falar sem dar spoiler. Li várias resenhas contando o final do história e fiquei triste porque as pessoas podem perder o interesse na leitura. Espero que dê uma chance ao livro e depois volte para me contar o que achou. Bjos!

      Excluir
  14. Oi Karla.

    A maioria das resenhas que tenho lido deste livro são positivas.Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou com vontade, pois eu assisti o trailer do filme e pretendo assistir. Gostei muito da sua resenha, pois ela mostra que o livro é surpreendente, com diversas demonstração de sentimentos que desperta interesse pela leitura.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia! Obrigada por seu comentário! Sim, eu acho que super vale a pena a leitura. Aviso que corre o risco de você sentir um pouco de raiva em alguns pontos. Mas a parte emocionante vale o desafio! Boa leitura!

      Excluir
  15. Olá!

    Eu li e amei esse livro! Fiquei no chão com o final. Ele é maravilhoso, perfeito e, apesar de eu ter esperado pelo desfecho, eu acreditei até o último minuto que aconteceria algo que não permitisse que acontecesse o que aconteceu. Amei a leitura e já quero o próximo!

    ResponderExcluir
  16. Sou completamente apaixonada por esse livro! Amei a história, os personagens, tudo! Chorei até ficar com os olhos inchados! hahahaha
    Agora preciso ler Depois de você!Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oioi!
    Com o filme chegando, eu to louca para assistir ja.
    Confesso que ainda nao li nada do Como eu era antes de você, e foi otimo poder ler a sua resenha, pq agora to mais preparada para o filme.
    Já vi que vou chorar mtooo!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que esse livro nunca me atraiu. Não curto muito romances nem drama, então não leio livros assim. Porém eu nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro. Surpreendentemente ele acabou despertando uma curiosidade em mim que eu não havia sentido antes por ele.
    Romances não me atraem mas acho que evito ler dramas justamente porque sou muito manteiga derretida.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, eatou amsiosa para ler! Seu blog é uma graça! 😊

    ResponderExcluir
  20. Só vou comentar uma coisa: NECESSITO desse livro. Eu já queria antes, aí vi o trailer e tô precisando pra não morrer. Vou ler antes de ver o filme, claro. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Acho difícil não ter uma ressaca depois da leitura deste livro. Ele acaba com as estruturas de qualquer pessoa que tenha o minimo de sentimentos IUAHUHOAAHUi
    Uma das coisas mais legais que acho nessa obra é o quanto ela pode fazer os leitores refletirem sobre um assunto não tão comum no nosso dia a dia.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu li esse livro já faz um bom tempo, mas me lembro bem da história e acho que ela passa uma boa mensagem, sobre aproveitar a vida e sobre não se esquecer que a única vida que nos pertence é a nossa própria.

    ResponderExcluir
  23. Oi Karla!
    Menina, eu já tomei tanto spoiller desse livro que nem ligo mais, sabia? O povo já me contou a história toda e acho que, quando eu ler, nem terei mais surpresas. hahaha
    Quero muito fazer a leitura dele antes do filme, estou até marcando com umas amigas de fazermos leitura simultânea (no caso delas, releituras). Não posso dizer que estou cheia de expectativas, afinal já sei tudo que acontece, mas acho que vou me emocionar muito com a história. Eu amo livros com cargas fortes de emoção e sei que esse livro é daqueles que desestruturam um leitor. Espero ser arrebatada por ele. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi

    que bom que a leitura te agradou tanto assim!!!
    bom quando acontece isso né? Adorei a resenha...nunca li esse livro, mas não tem como não conhecer o mesmo e seu final né????

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Você se sensibilizou tanto com a história, que eu tenho certeza que vou sentir o mesmo. Já fiquei muito triste só de olhar o trailer, imagina quando eu ler? Nunca li nada da autora, mas quero muito começar por esse romance. A história é linda, estou ansiosa para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Quero ler este livro, por causa das onda de chorôrôrô que o trailer tá causando, sua resenha só fortaleceu mais a vontade. Adorei!

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu quero é saber quem é que nao teve ressaca com esse livro???? A escrita da Jojo é incrível e nos surpreende de várias formas neh!!! E o final, meu deus fiquei sem ar por um curto período de tempo absorvendo o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  28. Eu sinceramente amei esse livro. Sei que ele divide opiniões e alguns amam, enquanto outros odeiam o final, mas para mim só o fato de ele ter feito com que eu refletisse a respeito da questão já o torna perfeito independente de qual seja.
    Até hoje, quando falo com alguém sobre esse livro ainda fico pensando em tudo e tentando descobrir quem, naquele meio, não estava realmente sendo egoísta... Quem estava pensando primeiro no outro e não em si mesmo. Sinceramente, não consegui dar nome de NENHUM personagem.

    ResponderExcluir
  29. Estou com este livro na minha estante e ainda não pude ler.
    Preciso ler antes que venha o filme (risos)

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi..
    Finalmente comprei esse livro, estou esperando chegar..
    Acho que vou amar, mas já fiquei com medo de uma ressaca tmb.
    rsrsrs
    abraços.

    ResponderExcluir
  31. Esse livro já está na minha lista, pois são tantos comentários e resenhas positivas que fiquei muito curiosa Espero que não seja uma decepção, pois tenho muitas expectativas em relação ao livro. Pela premissa, creio que vou gostar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  32. Olá Karla tudo bem, esse foi o primeiro livro que li da Jojo lembro na época que li quase tiver um infarto... nem consegui resenhar tamanha a surpresa. Quando veio a noticia sobre adaptação para filme, reli e tive uma outra percepção, é um divisor de águas esse livro. Eu escolhi amar. Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Eu li esse livro há pouco tempo e me surpreendi! Eu não sei como consegui me manter alheia à spoilers mesmo com todo esse bafafá que tem tido por conta do filme, mas não imaginava que o livro seria assim! Apesar de não ter gostado do final triste (afinal, amo final felizes kkkk), amei o livro <3
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.