19 de março de 2016

[Resenha] Cisne



Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Uno
Ano: 2014
Páginas: 724
 Livro cedido em parceria com a autora

Oi pessoal!!

Acho que a primeira coisa que passa pela cabeça da gente ao se deparar com "Cisne" é o tamanho, rs. Nada menos que 724 páginas!

Mas vou falar: depois que vocês conhecem os Melbourne, a vontade de ficar com eles vai além dessas páginas.

O Cisne é um veleiro solar onde vive a família Melbourne e que também lhes serve de local de trabalho, um centro de pesquisas.

A família é bem extensa. O casal Doris e Henry, biólogos marinhos renomados, possuem oito filhos: Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis, Bobby e Peggy, que é adotada.

Doris e Henry são formados pela escola de Champ-Bleux, a mais avançada da Terra, bastante rigorosa em seus exames de admissão, onde todos almejam entrar e só entram os melhores. Agora os filhos tentam seguir o mesmo caminho dos pais.

Em meio a toda diversão proporcionada pela família Melbourne, também vamos conhecer Tarilian, um mundo alienígena, onde seus habitantes, que até então tinham uma relação amigável com a Terra, vêm tudo se desestabilizar diante de um incidente diplomático, o que trará muita confusão durante a história.

Uma personagem que destaco é Peggy, doce e enigmática, muitos mistérios a envolvem. Algumas coisas sobre Peggy não foram totalmente esclarecidas, ficou aquele suspense no ar, que acredito que iremos saber mais em "Linhagens", o próximo livro.

Além dos Melbourne, temos tantos outros personagens, terráqueos ou tarilianos, todos muito bem construídos pela autora.

Nesse cenário, Cisne nos desafia a cada página! Repleto de aventuras, mistérios, intrigas e surpresas. Mesmo sendo longo, a história não ficou cansativa ou chata, pelo contrário, você se vê preso ao Cisne do início ao fim.

Outra coisa que achei bom do livro é que mostra como o ser humano, independente de raça ou origem, é capaz de buscar intrigas e tornar as coisas tão mais difíceis quanto parecem.

A trama é envolvente e eu adorei a escrita da Eleonor, o único ponto que me incomodou um pouco foram os vários diálogos em algumas partes. Mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história, me senti dentro do Cisne, vivendo todas as aventuras!

A capa do livro é muito bonita e a diagramação perfeita.

Não tem como não se apaixonar pelos irmão Melbourne. Você termina o livro com um gostinho bom e a imensa vontade de ler o próximo.

Cisne foi uma grata surpresa para mim, foi mais do que eu esperava e adorei passar um tempo a bordo dele!

Eu indico a todos que gostam de uma boa ficção científica, com aquela pitada de fantasia. Vale a pena ler!




Clique aqui e adicione Cisne no Skoob


25 comentários:

  1. Menina, você tem toda razão quanto aos personagens "depois que vocês conhecem os Melbourne, a vontade de ficar com eles vai além dessas páginas". E também sou apaixonada pela Peggy, e pelo Tim! Sei que são irmãos, mas meu lado shippador quase fez besteira! Haha.
    Fico feliz que tb amou o livro! Eu ainda to lendo, mas adorando!
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu terminei esse livro essa semana, achei que a autora tem uma escrita muito detalhista, em alguns momento foi interessante, pude entender melhor o que acontecia e, em outros momentos, achei desnecessária. Sobre a família, fiquei apaixonada <3
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada melhor que um livro enorme que podemos devorar cada página ne? Confesso que quando vi a capa, pensei se tratar de um romance fofo, e ai epa, alienígenas? Li o livro em 6 dias, indo trabalhar quase cochilando, mas valeu a pena! A autora é super detalhista e me senti na história.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, vi que muita gente gostou do livro, é muito legal quando gostamos tanto dos personagens que esquecemos do tempo!
    Apesar de não ser um gênero que eu goste, achei a história interessante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda.
    Eu li a outra edição do livro, mas a capa também era bem bonita. Eu gostei muito dessa família, eles chamam a atenção, mas infelizmente não consegui gostar da história, não funcionou para mim. Achei muitas páginas e pouca história. Muita enrolação.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Vi ontem uma resenha sobre este livro, conheço a Eleanor, mas não li nada dela ainda, este livro me deixou bem curiosa pela trama.
    Já está na lista dos livros para ler em 2016!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, ms ainda estou em dúvida sobre dar ou não uma chance a obra. Raramente leio sci-fi, mas caso queira uma leitura do gênero acho que darei uma chance a Cisne.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Bem grandinho mesmo esse livro hein? Mas quando a história é boa a gente gostaria até fosse maior, rsrsrs. Você tem razão sobre a capa. É linda. Quanto a historia, fiquei curiosa, porém com um pouco de receio. Será que não fica muito cansativa? Porque uma família que fica tanto tempo no Cisne, pode deixar tudo meio enrolado... Ao mesmo tempo que parece ser um livro de época já envolve ETs e tal.. Mas não.custa conferir não é? Obrigada pela dica. Super beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Como vai?
    Já ouvi falar nesse livro a um tempinho atrás, mas nunca me interessei por ele, não curto muito livros que envolvem ETs, o tamanho é mesmo bem gordinho, mas estou lendo um mais grosso ainda (rsrsrs) Outlander.


    Gabriel|Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro há poucos dias, e diferente de você me decepcionei. Eu odiei a maneira como o livro é narrado, isso me irritou e cansou demais. Da metade pro fim foi um sufoco terminar a leitura. Isso foi tão grave que não consigo gostar do livro. Mas fico feliz que sua experiência foi diferente da minha.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Cisne é um livro enorme, né? No momento estou com ressaca literária, então não faria a leitura agora... Mas fiquei bem curioso pela história, e talvez eu leia nas férias. Amo ficção científica, então vou gostar bastante da leitura.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina, não comecei a ler Cisne ainda exatamente pelo tamanho dele, tenho pavor de livros enormes, porque sempre acho que a leitura vai ser arrastada. Mas que bom saber que mesmo pelo tamanho é uma leitura que prende. Eu estou ansiosa para conhecer a escrita da autora, acho que quando tiver uns dias de folga mais seguido eu vou pegar pra ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que ainda não conhecia esse livro e nem tinha lido nenhuma resenha dele, mas fiquei muito interessada depois de ver que é uma ficção científica que prende do início ao fim. Geralmente tenho um pé atrás com livros longos, mas esse parece valer muito a pena. Vou colocar em minha meta de leitura.
    Beijos.

    http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse é o tipo de leitura de que mais gosto! Ainda não conhecia essa autora!

    ResponderExcluir
  15. Olá meu anjo,

    Não conhecia esse livro e me lembrou a obra de Júlio Verne, Vinte Mil léguas submarinas sem os filhos e a esposa haha.

    Livro bem grande, mas com um enredo cativante sempre passam rápido e quando chegamos ao final não queremos nos separar dos personagens, todavia o segundo satisfazerá essa fome.

    Adicionei ao Skoob!

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi

    Terminei de ler esse livro a pouco e adorei.
    Você tem razão, da vontade de ficar mais tempo com esses irmãos maravilhosos....
    Amei a tua resenha, super completa e livre de spoiler....
    Parabéns, tomara que o próximo te agradeço tanto quanto esse....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi

    Terminei de ler esse livro a pouco e adorei.
    Você tem razão, da vontade de ficar mais tempo com esses irmãos maravilhosos....
    Amei a tua resenha, super completa e livre de spoiler....
    Parabéns, tomara que o próximo te agradeço tanto quanto esse....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fernanda!
    Verdade seja dita, tenho esse livro desde 2013, se não estou enganada, adquirido enquanto estava gratuito na Amazon certo dia, e desde então ele segue não lido na minha biblioteca digital, e um dos motivos é o número assustador de páginas, sinceramente, rs. Fico com receio de não me envolver tanto assim com os personagens e o enredo como um todo, por mais cativante que você tenha comentado que eles são, mas eu sou tão mais facilmente envolvida por romance, que uma vez tendo o tamanho que tem e focando mais numa fantasia e ficção científica, este segundo gênero que inclusive não leio quase nada, me deixa um pouco receosa de fazer a leitura, mas um dia eu ei de enfrentá-lo e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  19. OI, Fer! Confesso que tenho muita dificuldade de ler livros tão grandes quanto a este e já tentei me apegar a escrita da autora, mas as coisas ainda não fluiram. Tenho o segundo livro e espero ter a força de vontade de conhecer as personagens dela mais profudamente

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  20. Uau! São muitas páginas hein!!!
    Acho que isso iria me assustar um pouco, já que é um livro de um genero que não leio tanto. De qualquer forma, até que fiquei curiosa sobre Cisne.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive curiosidade de ler ese livro. Todos dizem que é bom mesmo.
    Mas essa quantidade enorme de páginas é o que me trava, preguiça me domina. Apesar do genero não ser o que leio ultimamente, tem cara de que vou gostar, só não sei quando ler. A mensagem que o livro passar é boa. A escrita da autora pelo que percebo é tão quanto, pois das resenhas que li nenhuma falou mal disso.
    Quem sabe um dia eu tome coragem.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu me apaixonei por esse mundo criado por Eleonor Hertzog! Realmente é maravilhoso entrar à bordo do Cisne e desvendar essa universo diferente e fantástico que ela criou! Sem dúvidas, Peggy se tornou minha personagem preferida da saga!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fê!

    Indicaram a autora o que eu acho sobre ela? A sua resenha! Esta escrito nas estrelas que é para eu ler :)
    Só fiquei preocupada por ter mais do que um volume e ser tão longo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Olá Fernanda tudo bem, momento nostalgia li esse livro no inicio do blog e foi um livro maravilhoso apesar de todo o seu tamanho, Eleonor é um amor de pessoa conheci ela pessoalmente na Bienal, e ela é muito inteligente, portanto o livro é perfeito! Adorei a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem??
    Bom eu sou uma admiradora da Eleonor... eu tive o prazer de poder conhecê-la pessoalmente e participar de uma palestra que ela ministrou e foi maravilhoso... mas infelizmente livro não me cativa pela leitura... não curto muito enredo fantásticos, mesmo que esse seja uma bela mistura e que não está englobada somente nesta temática... mas que bom que você gostou.... xero!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.