23 de janeiro de 2016

[Resenha] - A Garota no Trem



Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 378



O livro narra a história de Rachel, uma jovem alcoólatra com várias problemas de relacionamento pessoal e profissional, que tem o costume de observar pela janela nas idas e vindas no trem.


Até que uma mulher desaparece na cidade e ela se envolve (mais do que deveria) na busca da solução do caso, bem como dos 

suspeitos e demais envolvidos.



Porém, por estar embriagada com frequência, a maioria dos seus depoimento são desconsiderados pela polícia e, no meio de muitos acontecimentos, ela acaba ajudando na descoberta da verdade.

A autora demora bastante para desenvolver o livro, o que deixa o leitor um pouco apreensivo. Outro ponto crítico é a inclusão de muitos personagens na trama de forma desnecessária, pessoas a quem a autora não atribui um final, ou seja, não sabemos o que aconteceu a elas.


O final do livro é muito bacana e inesperado, o que, pra mim, é um ponto positivo e pode explicar o seu sucesso de vendas!



"Perdi o controle sobre tudo, até sobre os lugares dentro da minha cabeça."





8 comentários:

  1. A história parece ser interessante, mas não sei se quero ler, se tem uma coisa que me irrita é o autor não dar fim aos personagens secundários, odeio não ficar sabendo o que aconteceu com eles...
    Parabéns pela resenha, gostei do trecho que selecionou!

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Eu acabei de ler outra resenha desse livro, e vou dizer a mesma coisa: eu já conhecia o livro, mas o gênero não atrai minha atenção, e eu acho que a leitura não fluiria, mesmo se tentasse.
    Parabéns pela resenha e boas leituras :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee, já vi algumas resenhas dessa obra e confesso que tenho lá minhas curiosidades em fazer a leitura. Sei que isso de personagens sem final é complicado, mas ainda assim, creio que darei uma oportunidade

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karla! Gostei bastante da sua resenha! Me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro! Apesar de estar vendo que as avaliações dele não têm sido tãão boas assim... Mas o enredo me pareceu bastante interessante! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Que bom que ficou curiosa para ler o livro! Deixa por favor o endereço do seu blog aqui para nós visitarmos! Bjos!

      Excluir
  6. Eu não curti muito o livro, dei 3,5 também. Porém, para mim, creio que se a protagonista fosse diferente, não haveria esse livro. Não teria o que contar, rsrs. Dá para entender?! Tipo, foi fundamental a Rachel ser esta tapada... argh.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.