O post de hoje é aquele em que o Blog Pacote Literário escolhe alguém para homenagear e, neste mês de agosto, a nossa homenagem vai para um ator queridíssimo, que aniversaria neste mês: Robert De Niro.
Seu nome completo é Robert Anthony De Niro Júnior. Nascido aos 17 de agosto de 1943, em Nova York, além de ator, é produtor e diretor.
Protagonista de vários filmes com sucesso de bilheteria, merecidamente recebeu o Oscar de melhor ator principal por sua atuação em Touro Indomável e melhor ator coadjuvante em O Poderoso Chefão II, além de duas indicações à estatueta (ambas como melhor ator principal) por Taxi Driver e Cape Fear.
Com papéis que variam entre personagens dramáticos, com distúrbios mentais e outros leves e até mesmo cômicos, De Niro nunca perde a simpatia dos telespectadores e consegue a aclamação da crítica em quase todos os filmes em que atua.
É uma celebridade muito discreta. Tanto é que nunca se tem notícias sobre sua vida privada, muito menos de seu envolvimento em qualquer escândalo.
Sem dúvida alguma, reconhecidamente falamos de um dos melhores, maiores e mais renomados atores de todos os tempos!
Agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre seu trabalho?
O Poderoso Chefão 2
Máfia no Divã
O filme teve a continuação com o título A máfia volta ao divã.
Quando Greg Focker (Ben Stiller) revolve conhecer a família de sua noiva não imagina o tanto de problemas que isso pode acarretar, ainda mais com o encontro desastroso e nada amistoso com seu futuro sogro Jack Byrnes (De Niro), um agente secreto que não vai facilitar em nada a vida de Greg.
Entrando Numa Fria
Esse é um dos meus favoritos e ainda possuem duas sequências: Entrando numa fria maior ainda e Entrando numa fria maior ainda com a família.
O Amigo Oculto
Logo após o suicídio de sua esposa, o psicólogo David Callaway decide levar sua filha Emily para uma casa no campo. Mas as coisas se complicam quando a menina, ainda de luto, desenvolve uma amizade imaginária com um personagem chamado Charlie.
Adorei a homenagem! O filme dele que mais gostei foi o "Um senhor estagiário", muito engraçado e atual!
ResponderExcluirBj!