11 de dezembro de 2017

[Homenageado do Mês] Denzel Washington




Olá, leitores queridos! Hoje é dia de homenagem aqui no Pacote Literário!!! E esse mês decidimos homenagear um ator um ator nascido em dezembro: Denzel Washington!



Denzel Hayes Washington Mount Vernon, Virgínia, Estados Unidos, em 28 de Dezembro de 1954. Se matriculou na Universidade de Fordham no curso de Jornalismo, mas não o finalizou. Acabou por se formar em Teatro pela mesma Universidade e seguiu a carreira de ator.


Casou-se com Pauletta Washington em Junho de 1983 e tem quatro filhos: John, Katia e os gêmeos Olivia e Malcolm.

Revezou-se, sobretudo, entre papéis em filmes de ação e de drama, sempre desempenhados com imenso empenho e talento de sobra!

Discreto na mídia, não podemos dizer o mesmo de suas esplendorosas atuações nas telonas. Em 1990, recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Tempo de Glória; em 2002, mais um Oscar por ser considerado o Melhor Ator, no filme Dia de Treinamento.

Ainda, foi indicado outras vezes para receber a estatueta, em filmes como O Voo, em 2013 e Um Limite Entre Nós, no presente ano!

O homenageado deste mês é mais um dos maiores atores do mundo atual e, com certeza, merece todo o nosso reconhecimento!

Agora vamos conhecer um pouquinho mais sobre seu trabalho?



Tempo de Glória


Baseado na história real de um regimento de soldados negros na Guerra Civil Americana. Liderados por um oficial branco, os soldados lutam contra os Confederados e contra o preconceito de seus superiores, provando seu valor no campo de batalha.
O filme conta ainda, além de Denzel,  com a brilhante atuação de Mathew Broderick e Morgan Freeman.
Recomendo muito!


Um Grito de Liberdade



Na África do Sul dos anos 70, um jornalista branco, Donald Woods, faz amizade com Stephen Biko, um corajoso ativista negro contra o apartheid. Biko é executado e Donald, exilado, dedica-se a divulgar a luta do amigo pela liberdade.
Emocionante!



Um Ato de Coragem



Neste filme Denzel interpreta John Q. Archibald e seu filho precisa com urgência de um transplante de coração. Desesperado por não ter condições de pagar pela cirurgia, ele toma como refém toda a Emergência de um hospital, em busca a criança.




Incontrolável



Uma grande locomotiva, sem tripulação, está fora de controle, podendo causar um grande desastre, pois o trem está carregado de produtos químicos tóxicos. 
A única esperança de parar o trem com segurança está nas mãos de um maquinista veterano (Denzel) e um jovem condutor. 



Esperamos que tenham gostado de nossa homenagem para esse grande ator!



Beijos,





2 comentários:

  1. Olá meninas! Os filmes dele são maravilhosos e ele merece toda a homenagem. Ficou lindo. Bjks!

    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a homenagem do blog! Admiro o ator dentro e fora das telas, vou aproveitar a dica e maratonar os filmes dele nas férias. Beijo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo